Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ARTISTA PLÁSTICA

Regina Duarte ri de críticas por catar papelão na rua: 'Não sou qualquer uma'

REPRODUÇÃO/SBT

Regina Duarte em entrevista ao Fofocalizando, no SBT

Regina Duarte: ex-atriz da Globo muda de profissão e abre exposição de artes plásticas com obras

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/11/2023 - 16h10

Regina Duarte mudou de profissão e agora se lançou como artista plástica. Uma de suas tarefas rotineiras do novo trabalho é colher objetos como cascas de árvores, folhas, flores e até papelão para produzir obras autorais --algumas delas estão disponíveis em uma exposição em São Paulo. A ex-atriz da Globo riu dos comentários irônicos no vídeo em que apareceu na rua catando caixas no lixo.

"Tenho uma história que me sustenta, não sou qualquer uma que surgiu agora. Comecei cedo, então tenho muito história aí", contou ela em entrevista ao Fofocalizando. Regina afirmou que tem sua liberdade para fazer o que quer e também espera o mesmo das pessoas. Por isso, não se chateou com as notícias e críticas.

"Eu olho e dou risada de toda essa ridicularização... Por que comprar papelão se eu posso encontrar nas ruas todos os dias? Eu sou assim, eu me divirto com qualquer coisa. Acredito na pluralidade, defendo a liberdade de expressão", acrescenta.

Questionada se foi vítima de ingratidão, a artista respondeu enigmática: "Nem todos gostam do amarelo, mas eu gosto do verde e do amarelo". As cores representam a bandeira do Brasil e se tornaram símbolo de apoiadores de Jair Bolsonaro, que se denominam "patriotas". A atriz foi secretária especial de Cultura durante o governo passado.

A última novela da mãe de Gabriela Duarte foi Tempo de Amar (2017), na Globo. Regina gostaria de voltar a atuar em produções televisivas e revelou o que falta para aceitar um papel: "Tenho muita vontade, mas acho complicado encontrar alguma proposta que me dê alguma coisa nova. Já fiz de tudo".

"Estou bem com o que eu já fiz e estou bem sobre a expectativa de fazer mais. Gostaria de gratificar as pessoas que estão torcendo por uma volta. Está difícil decorar texto na minha idade. Se fosse uma muda, que fizesse algumas caras e bocas, eu faria!", conclui.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.