Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONARCA AOS 94 ANOS

Rainha Elizabeth 2ª se isola até que uma vacina para o coronavírus seja encontrada

DIVULGAÇÃO/ROYAL UK

A Rainha Elizabeth 2ª no castelo de Windsor em foto publicada pelo site oficial da realeza britânica

Aos 94 anos, rainha Elizabeth 2ª está de quarentena e poderá não participará de eventos públicos por anos

REDAÇÃO

Publicado em 11/5/2020 - 8h28

Aos 94 anos, a rainha Elizabeth 2ª se isolou no Castelo de Windsor, na Inglaterra, até que uma vacina contra o coronavírus (Covid-19) seja descoberta. A monarca enfrenta a quarentena ao lado do marido, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo, e fontes próximas da Família Real temem que ela se ausente de eventos sociais por anos para não correr risco de contrair a doença.

O governo britânico já estuda reabrir comércios e outras atividades durante a pandemia mundial nas próximas semanas, enquanto a rainha cancelou todos os compromissos públicos.

O biógrafo da realeza Andrew Morton disse em entrevista ao portal inglês The Sun que a agenda real não deve ser retomada até o último trimestre do ano, além de acreditar que a monarca talvez nunca consiga retornar às suas tarefas regulares e provavelmente será vista em links de TV ou vídeo em vez de em eventos públicos, como uma medida de prevenir o contágio pela novo vírus.

"É terrivelmente triste, mas não consigo ver como a rainha pode retomar seu trabalho habitual. O vírus Covid-19 não vai desaparecer tão cedo e estará conosco por meses, se não anos. Seria muito arriscado para a rainha começar a encontrar pessoas regularmente", contou Morton. 

O autor da biografia Diana: Sua Verdadeira História, de 1992, também declarou que a realeza gosta de se encontrar com os plebeus, mas que os eventos representam um risco para Elizabeth e Philip, que completa 99 anos no mês que vem.

Uma porta-voz do Palácio de Buckingham, que não foi identificada pelo The Sun, disse que a rainha segue cumprindo compromissos por telefone, como a condução de uma audiência semanal com o primeiro-ministro britânico, além de continuar recebendo as caixas vermelhas diárias com documentos do governo. 

"Sua Majestade seguirá os conselhos apropriados sobre compromissos e manterá contato com sua família por telefone e videochamadas", disse a funcionária da realeza.

Outro veículo britânico, o jornal The Sunday Times noticiou que o Palácio de Buckingham será fechado durante o verão pela primeira vez em 27 anos, com diversos eventos cancelados. Será a ausência mais longa da a rainha Elizabeth 2ª em seu reinado de 68 anos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.