Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTOU AO BRASIL

Rafa Kalimann está doente? Influenciadora desconversa sobre malária: 'Bem'

LEO FRANCO/AGNEWS

Rafa Kalimann na África em meio a uma ação solidária

Rafa Kalimann enfrentou boatos de que teria contraído malária na viagem para a África

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 13/7/2022 - 21h11

Rafa Kalimann retornou ao Brasil nesta quarta (13) e optou pelo silêncio ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A influenciadora acabou de chegar de uma viagem que fez para a África e não revelou se está ou não com malária. "Estou bem", desconversou. 

A ex-BBB enfrenta o rumor de que teria contraído malária durante a viagem. Rafa esteve em Moçambique por vários dias, permanecendo no país para colaborar com a ONG Missão África, envolvida em ações humanitárias. Ela chegou a compartilhar fotos nas redes sociais, feliz por ter a oportunidade de ajudar. 

Ao pisar no Brasil, ela trocou pouquíssimas palavras com a imprensa. "Estou voltando para casa", disse a apresentadora, em conversa com a revista Quem. A artista sorriu para fotógrafos e acenou, limitando-se a cumprimentar todos de longe.

A reportagem procurou os representantes de Rafa, os quais ressaltaram que não há informações oficiais, uma vez que ela estava em trânsito para o país.

Dona Genilda Fernandes, mãe da ex-BBB, escreveu recentemente palavras de força em uma postagem da apresentadora sobre a viagem. "Você é maravilhosa, minha filha, Deus está no controle", disse.

Na ocasião, Rafa celebrava o fato de enfim conseguir voltar a Moçambique após tanto tempo. "Finalmente, mais um ano aqui em Moçambique. São quase 10 anos de trabalho humanitário pela ONG Missão África e tantas histórias que eu poderia compartilhar com vocês por vários dias. Aqui estão alguns registros que meu coração tem vivenciado", disse. 

Sintomas da malária

A malária, de acordo com informações da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, é uma doença que de caráter infeccioso e febril, além de potencialmente grave. É causada pelo "parasita do gênero Plasmodium, transmitido ao homem, na maioria das vezes, pela picada de mosquitos do gênero Anopheles infectados". 

O órgão reforça que, para um diagnóstico, é necessário realizar exames parasitológicos por microscopia ou testes rápidos. Os sintomas podem envolver "calafrios, febre alta, sudorese e dor de cabeça. Podem ocorrer também dor muscular, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios".

TUDO SOBRE

Rafa Kalimann


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.