Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CHESTER X SALSICHA

Rafa Kalimann é processada pela Perdigão por comer produto da Seara no Carnaval

REPRODUÇÃO/TIKTOK

Rafa Kalimann na campanha da Perdigão em dezembro de 2023 e no camarote N1 em fevereiro deste ano

Rafa Kalimann na campanha da Perdigão em dezembro de 2023 e no camarote N1 em fevereiro deste ano

ODARA GALLO e LI LACERDA

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2024 - 6h10

Rafa Kalimann está sendo processada pela Perdigão por quebra de contrato de exclusividade após aparecer comendo produtos Seara em um camarote da Marquês de Sapucaí no Carnaval. A empresa contratou a influenciadora para fazer publicidade nas redes sociais na época do Natal e pede R$ 418 mil de indenização. Procurada pelo Notícias da TV, a artista afirma que "foi surpreendida" pela ação e que está tentando resolver a questão. O pedido ainda não foi apreciado pela Justiça.

A BRF S/A, empresa do ramo alimentício dona da Perdigão e da Sadia, entrou com uma ação de execução pedindo o reconhecimento da quebra da exclusividade firmada com Rafa Kalimann. O documento, apresentado em 17 de junho, cita a influenciadora e a Icone Talents, agência responsável por intermediar as negociações dela com as marcas.

Rafa fez propaganda dos produtos Perdigão em dezembro de 2023. O combinado foi a entrega de um vídeo Reels no Instagram, com repostagem no TikTok, e um combo de Stories. Além disso, a marca tinha o direito de replicar os conteúdos em todos os seus canais, marcar a artista e impulsionar os posts durante 30 dias.

No vídeo, a atriz aparece impecavelmente arrumada diante de um chester. Ela fala que os produtos da marca não podem faltar no Natal e, em seguida, corta um pedaço da carne e experimenta. Para dar mais descontração à peça publicitária, Rafa conta a história de um tio que teria atacado o chester antes da hora em uma festa da família.

Apesar de o contrato prever exclusividade de três meses no segmento do qual a Perdigão faz parte, em fevereiro deste ano, a vilã de Família É Tudo apareceu no camarote N1, na Sapucaí, dançando toda animada em frente a um carrinho de cachorro-quente da Seara.

Rafa Kalimann Seara

Rafa Kalimann faz sinal de aprovação com um cachorro-quente da Seara na mão  (Reprodução/Instagram)

A concorrente da Perdigão publicou vídeos em que a influenciadora come pão e salsicha da marca e até posa com o logotipo ao fundo. Além disso, Rafa deu entrevista para a repórter contratada pela empresa e que abordava os famosos no camarote.

"Neste ponto, insta salientar que a Exequente [BRF] entrou em contato, por diversas vezes, com a Executada [Rafa Kalimann e Icone Talents], tendo em último ato realizado o envio de notificação extrajudicial", afirma a contratante no documento.

A marca cobrou por meio da notificação o pagamento da multa contratual, mas afirma que não recebeu resposta. "Portanto, é nítido o total descaso com que a Executada vem tratando a situação, sem dar qualquer previsão quanto ao adimplemento de sua dívida, demonstrando claramente a intenção de não quitar a multa contratual, motivo pelo qual não restou alternativa à Exequente, senão requerer a este Juízo que seja a Executada compelido a efetuar o imediato pagamento do débito em aberto."

O que diz Rafa Kalimann

A equipe da ex-BBB recebeu com surpresa o contato da reportagem e disse inicialmente desconhecer o assunto. Após alguns dias de apuração, foi enviada uma nota sobre a quebra da exclusividade. Confira na íntegra:

"Rafa sempre cumpriu com todos os seus deveres profissionais com rigor e dedicação. Desde que a atriz foi surpreendida por essa ação, fizemos contato imediato com a Perdigão para encontrar uma solução satisfatória a fim de sanar qualquer eventual dúvida. Continuamos comprometidos em resolver a situação de forma justa e transparente."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.