Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ZECÃO NO LIVE-ACTION

Quem é Gustavo Scat? Ator de Turma da Mônica choca web com fetiche escatológico

Divulgação/Paris Filmes e Reprodução/Instagram

Montagem com foto de Fernando Mais com Camila Brandão em Turma da Mônica e em selfie no Instagram

Fernando Mais como Zeca e em foto do Instagram; ator assumiu fetiches escatológicos na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2023 - 11h45

Intérprete de Zecão em Turma da Mônica: Laços (2019), Fernando Mais tem enfrentado críticas nas redes sociais após assumir ser dono de um perfil controverso no Twitter sob o pseudônimo de Gustavo Scat. Ele também é autor de um livro sobre fetiches escatológicos. No Instagram, o ator afirmou estar sofrendo com ataques e pediu para que as pessoas não relacionassem sua carreira nas Artes Cênicas com suas preferências sexuais.

No perfil do Twitter, o ator compartilha imagens explícitas envolvendo o fetiche. A repercussão foi imediata: muitos fãs de Turma da Mônica ficaram chocados, especialmente porque o rapaz fez parte de um filme destinado ao público infantil. Os termos Gustavo Scat e Turma da Mônica foram parar nos assuntos mais comentados da rede social.

Fernando Mais revelou ser o autor do livro Quero Scat, um guia com entrevistas e relatos sobre a prática sexual envolvendo fezes, urina e flatulência. "Este livro traz textos autorais de Gustavo Scat, um cara bissexual que desde a infância descobriu os seus desejos escatológicos e, aos 23 anos, ficou conhecido por criar um blog para encontrar e ajudar outras pessoas", diz a sinopse.

"O livro traz suas lembranças, as explicações dos seus fetiches e seus porquês, origens, gatilhos, conselhos e cuidados, como encontrar pessoas, consulta com psicólogo, dicas de como praticar, matérias curiosas e relatos de experiências sexuais sujas", acrescenta.

No Instagram, Fernando Mais lamentou as reações extremas das pessoas diante do fetiche inusitado. Em um dos vídeos, ele enfia os dedos em um pote de creme de avelã e depois coloca na boca. "Que nojo dos comentários maldosos. O ser humano é uma merd*", disse na legenda.

Fernando Mais se pronuncia sobre fetiche

Depois, ele apareceu novamente nos Stories para falar sobre o assunto. "O Twitter fala cada coisa da gente, né? Desculpa estar aqui no banheiro, mas eu achei conveniente, é o único lugar de onde eu estou que eu posso falar com vocês nessa intimidade toda. Cara, Felipe Neto entrou em contato comigo, tem noção da cagada? Nunca imaginei que eu ia misturar essas duas coisas, mas a vida é difícil", desabafou.

Ainda que estivesse fazendo piadas sobre a exposição, Fernando falou sobre como o livro publicado sob o pseudônimo de Gustavo Scat era o projeto de sua vida. "Eu fico muito chateado com algumas coisas que eu li, de verdade. O ser humano é foda, interprete como quiser. Eu fico muito chateado das pessoas censurarem um livro que era o projeto da minha vida. Com consenso, bom senso e dentro da lei, seja muito feliz", pontuou ele.

Depois, o ator confessou que os ataques mexeram bastante com sua saúde mental. "Tô bem da cabeça? Não tô --não vou mentir não, não tô legal. Está acontecendo o maior medo da minha vida. E eu não fiz nada de errado, não fiz nada ilegal, eu só tenho um gosto diferente, assim como você lá no fundo deve ter também", declarou.

"Enfim, levo isso como um grande aprendizado do que é a internet, do que é a hipocrisia. Porque, querendo ou não, muita gente luta por alguma coisa, se acha excluído e depois vai lá e caga na nossa cabeça. Desculpa os trocadilhos, eu não tenho como evitar", soltou ele.

Fernando Mais finalizou o desabafo pedindo para que as pessoas não associassem seus fetiches à sua carreira de ator. "Não associem os trabalhos que eu fiz a isso. Esse trabalho que vocês associaram na internet está gravado há três anos, você já assistiu a isso aí comendo pipoca, vendo minha cara, e nem lembra", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.