Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENOLI LARA

Primeira musa a ficar nua na Sapucaí virou conservadora e apoiadora de golpe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Enoli Lara sorri, com cabelo com franja na testa, segura livro em foto posada, publicada no Instagram

Enoli Lara, primeira mulher a ficar totalmente nua num desfile de escola de samba na Sapucaí

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2023 - 6h20

Nos anos 1980, ainda não era tão comum que musas das escolas de samba aparecessem completamente nuas nos desfiles. Quem deu início a esta "tendência" foi Enoli Lara. Ela foi destaque da União da Ilha em 1989 e saiu sem nada, nem mesmo tapa-sexo. Hoje, 34 anos depois, Enoli continua publicando fotos provocantes nas redes sociais, mas se diz conservadora e fez postagens em apoio aos golpistas dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. 

Enoli fez parte do enredo Festa Profana, da União da Ilha. Ela foi destaque do carro Roma Pagã e logo chamou a atenção das câmeras de transmissão do Carnaval. O corpo dela estava totalmente nu, "coberto" apenas por um tecido, que a modelo movimentava enquanto sambava. A aparição rendeu contatos à modelo, que tinha 38 anos na ocasião. 

"Na época, recebi propostas indecentes de políticos, empresários magnatas do Carnaval, diretores de TV. Mantive um relacionamento com um tenente-coronel por mais de seis anos. Acredite se quiser, mas ainda recebo propostas deste tipo no mundo virtual e real. Tive um relacionamento com um ministro que felizmente não era corrupto. Namorei técnico e jogador de futebol também", contou Enoli em entrevista ao jornal Extra, em 2019. 

A repercussão da aparição totalmente nua dela, no entanto, provocou mudanças no Carnaval carioca. No ano seguinte, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro proibiu a exibição de "genitálias desnudas" por integrantes de todas as escolas. 

Atualmente, aos 72 anos, Enoli segue publicando fotos sensuais e provocativas em seus perfis nas redes sociais. Ela mescla suas imagens com vídeos de cenas dos ataques aos três poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A modelo já publicou um livro, chamado Trilogia do Prazer - A Sacerdotisa do Sexo, se autoproclama "um mito transgressor e uma mulher revolucionária que rompeu tabus" e diz receber nudes pelas redes. 

"Não me exibo, a não ser fotos ousadas, mas não explícitas. Sou conservadora nesse sentido. Não me dobro para proposta indecente, mas considero que o fato de a mulher ser presenteada é bíblico. Sempre fui presenteada", afirmou. 

Veja fotos e vídeos Enoli Lara hoje:



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.