Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'COISA TOSCA'

Preta Gil confessa que fez Os Mutantes por dinheiro e apostou em fracasso

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Preta Gil em entrevista para o De Frente com Blogueirinha

Preta Gil interpretou Helga em Os Mutantes, da Record; a cantora achou que a novela fracassaria

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2023 - 21h17

Preta Gil relembrou sua participação em Os Mutantes: Caminhos do Coração (2008), na Record. Intérprete de Helga, a artista achou que a novela fracassaria por conta da má qualidade dos efeitos especiais. A cantora de 49 anos se surpreendeu com o sucesso do folhetim.

A filha de Gilberto Gil concedeu uma entrevista ao De Frente com Blogueirinha, nesta segunda (16). Preta contou que, ao receber a sinopse da novela, pensou que o projeto não ganharia o apreço do público. "Quando eu aceitei, eu falei: 'Tem tudo pra dar errado'", confessou.

A produção da Record possui referências aos filmes do X-Men, grupo de super-heróis da Marvel. No entanto, a artista reconheceu que o orçamento da emissora brasileira não se compara ao poder financeiro dos estúdios hollywoodianos.

"Os efeitos especiais, imagina, gente, aquela coisa tosca. Eu li a sinopse da novela e falei: 'Não vai dar certo'. Mas o dinheiro era bom", continuou.

Na novela, Helga mantinha um relacionamento amoroso com os irmãos Eric e Ramon. "Foi o primeiro trisal, acho que a Record nunca entendeu isso. Nem sabia o que era e eu estava fazendo", relembrou. "Lembro que era uma loucura gravar, porque eles gravavam com uma roupa verde para fazer os efeitos espaciais depois. Eu, em pânico."

Apesar do preconceito, Preta declarou ter se surpreendido com o reconhecimento do público com a novela. Em uma viagem para Cabo Verde, na África, a cantora foi recebida por uma multidão de fãs de Os Mutantes no aeroporto.

"Fiz um show em Cabo Verde na época, na África, e o aeroporto estava lotado. Eu perguntei: 'Tem alguma autoridade, alguém chegando comigo?' Minha produtora respondeu: 'Estou vendo as pessoas com cartazes escrito Helga', nem ela lembrava o nome da minha personagem. Saí no aeroporto, peguei minhas malas e as pessoas gritando 'Helga'. Foi uma loucura, eu amei", disse.

Preta estreou como atriz de novela em Agora É que São Elas (2003), da Globo. Na época, a artista revelou que não levava o trabalho a sério e costumava levar broncas da diretora, Amora Mautner. A cantora explicou que Os Mutantes foi sua grande oportunidade de amadurecer profissionalmente. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.