Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATAQUES NAS REDES

Prestes a estrear na Globo, o ator Jean Paulo Campos é alvo de racismo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem colorida mostra o ator Jean Paulo Campos do peito para cima, vestindo uma jaqueta branca e um boné preto virado para trás, em um ambiente verde e com o céu em tom de roxo, aproximando-se do fim da tarde.

Apontado como macaco através de emojis, Jean Paulo Campos, o eterno Cirilo, é vitima de racismo

YASMIN LIMA

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2022 - 18h01

Prestes a estrear uma série no Globoplay, Jean Paulo Campos sofreu ataques racistas nas redes sociais nesta segunda (26). Conhecido por ter interpretado Cirilo em Carrossel (2012), no SBT, o ator revelou que um internauta respondeu suas publicações com vários emojis de macaco.

Em seus stories, ele compartilhou um print com o comentário preconceituoso e lamentou por começar o dia assim. O nome e a foto do responsável pela agressão não foram revelados.

"Nem gosto de ficar postando esse tipo de mensagem que recebo aqui na DM, mas acho que às vezes é necessário para abrir o olho da galera aí'', comentou Jean, em seguida.

Em 2017, após o fim das gravações da novela Carinha de Anjo (2016), o ator não teve seu contrato renovado com o SBT. Ele era um dos poucos artistas negros que pertenciam ao elenco fixo da emissora. Em entrevista ao NaTelinha, ele contou que sentia que o meio artístico ainda era desigual.

“Me sinto muito feliz pelas oportunidades que tive até agora na área artística e sou extremamente grato a todos que me ajudaram e me ajudam todos os dias. Apesar de eu achar que o que abre a porta no meio artístico é você ter talento, estudar muito e não desistir do seu sonho, independente de classe social, da cor, da nacionalidade, ainda acho que as oportunidades ainda não são iguais para todos", disse.

Além das novelas, Jean já fez séries e cinema, foi apresentador, e também investe no ramo musical. Aos 19 anos, ele se prepara para o lançamento da série teen Musa Música, do Globoplay, que é escrita por Rosane Svartman --autora de novelas como Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019).

"Eu nem posso falar muito. Com certeza estou muito ansioso para tudo que está vindo aí. Realmente realizando diversos sonhos. Uma série na Globoplay também está vindo, um trabalho muito bonito e tenho certeza que o pessoal vai gostar muito", disse em entrevista ao site Em Off.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.