APÓS 29 ANOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Deborah Secco como Lara no remake de Elas por Elas (2023); ela não renovou contrato com Globo
A atriz Deborah Secco, que recentemente interpretou a Lara no remake de Elas por Elas (2023), não faz mais parte do elenco fixo da Globo. O contrato chegou ao fim em julho e não foi renovado, como parte da nova política da emissora --em que dá preferência a contratos por obra. Essa era a segunda passagem dela pela casa, na qual ficou por 29 anos.
A mãe de Maria Flor, de seis anos, não vai ficar muito tempo longe do público, já que está na segunda temporada de Renga Hits. A nova leva de episódios, que já está totalmente gravada, chega ao Globoplay no próximo dia 25.
A informação foi revelada pelo F5 e confirmada pelo Notícias da TV com fontes nos bastidores. Procurada pela reportagem, a Globo não respondeu até a publicação deste texto.
Deborah foi revelada como a Denise de Mico Preto (1990), mas se tornou nacionalmente conhecida como uma das protagonistas de Confissões de Adolescente (1994-1995), da TV Cultura. Ela deu vida à Carol, uma jovem conhecida pela sua rebeldia.
Ela voltaria à Globo em A Próxima Vítima (1995), ganhando cada vez mais destaque em séries e novelas. Um dos papéis mais lembrados é o da vilã Íris, que perturbou a vida de Camila (Carolina Dieckmann) durante inúmeros capítulos de Laços de Família (2000).
A intérprete ainda acumula diversas protagonistas na carreira, como a Cecília, de A Padroeira (2001); a Sol, de América (2005)l a Elizabeth, de Pé na Jaca (2006); e a Alexia, de Salve-se Quem Puder (2020).
O fim da política de contratos fixos faz com que a Globo diminua a folha de pagamento e evite que funcionários recebam salários sem estar trabalhando. Entretanto, a decisão não impede que Deborah volta a trabalhar na emissora --e já é cotada para um trabalho fora da dramaturgia. Ao mesmo tempo, ela fica livre para integrar produções, sobretudo no streaming.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.