BEAU DEMAYO
Reprodução/Disney+
Wolverine e Ciclope em cena da animação X-Men '97, que estreia na próxima quarta (20)
A Disney e a Marvel demitiram o roteirista Beau DeMayo, showrunner da animação X-Men '97. O curioso é que o rompimento de contrato ocorreu uma semana antes da estreia da série, que será disponibilizada no streaming na quarta-feira da semana que vem (20). A festa de lançamento ocorrerá nesta quarta (13) em Hollywood --parece pouco provável que ele compareça.
O motivo da demissão não foi revelado, mas, nos bastidores, especula-se que a Disney não tenha ficado feliz em saber que DeMayo tinha um perfil no site OnlyFans, conhecido por oferecer conteúdo adulto --o produtor publicava fotos sem camisa, similares às que postava no Instagram, mas não aparecia nu.
Após a notícia da demissão vir à tona, ele fechou a página no OnlyFans e também desativou sua conta no Instagram, que usava para compartilhar imagens de seu físico e também para dar notícias sobre X-Men '97.
Segundo o Hollywood Reporter, o primeiro a noticiar o desligamento, DeMayo já havia finalizado as duas primeiras temporadas do desenho e trabalhava em ideias para um terceiro ano, ainda não confirmado. A produção é uma continuação tardia de X-Men (1992-1997), uma das animações mais aclamadas da Marvel --a música de abertura até hoje é lembrada pelos fãs.
Antes de ser showrunner de X-Men '97, Beau DeMayo tinha feito outros dois projetos na Marvel: ele escreveu um episódio de Cavaleiro da Lua (2022) e foi um dos vários roteiristas a trabalhar no texto do filme de Blade. Fora da Disney, o produtor fez The Witcher, na Netflix, Star Trek: Strange New Worlds, no Paramount+, e The Originals (2013-2018), na rede The CW.
Quando a Marvel anunciou a contratação do roteirista para tocar a animação, os fãs se empolgaram. Afinal, ele é um homem negro e gay, irmão adotivo de uma sul-coreana --uma representatividade que tem tudo a ver com a mensagem de inclusão pregada pelo grupo de mutantes.
Mas DeMayo também foi bastante criticado quando o ator brasileiro Gui Agostini foi revelado como a voz de Roberto da Costa, o Mancha Solar. O personagem é negro nos quadrinhos, e seu dublador é branco. O showrunner ainda tentou rebater os fãs, dizendo que, como um homem pretos, não poderia ser acusado de desmerecer o trabalho de outros negros.
Só que a justificativa não colou. Os ataques chegaram a tal ponto que o roteirista preferiu excluir sua conta no X (antigo Twitter) para não ter de lidar com o ódio dos fãs. Demitido, ele também saiu do Instagram.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.