Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHIQUINHO BRANDÃO

Prestes a despontar para o estrelato, ator da Globo morreu em acidente trágico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Chiquinho Brandão sério em foto de divulgação da minissérie O Sorriso do Lagarto (1991)

O ator Chiquinho Brandão na minissérie O Sorriso do Lagarto (1991); ele morreu em acidente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2023 - 8h20

O ator Chiquinho Branão estava em ascensão em sua carreira no início dos anos 1990. Após ter feito filmes, ele havia conseguido papéis em novelas e estava no ar numa minissérie da Globo. A trajetória do ator foi tragicamente interrompida por um acidente de carro, que o matou aos 39 anos. 

Chiquinho Brandão começou a carreira nos anos 1980, no cinema. Depois de atuar em três filmes, ele entrou para o elenco do programa infantil Bambalalão (1977-1990), da TV Cultura. 

A estreia de Chiquinho em novelas aconteceu em 1987, em Helena, trama de Manoel Carlos exibida na Manchete (1983-1999). Na sequência, ele atuou em Bebê a Bordo (1988), Top Model (1989) e Riacho Doce (1990) na Globo. 

Em 1991, o ator conquistou um papel em O Sorriso do Lagarto, minissérie da Globo. Ele estava ganhando repercussão na mídia quando sofreu o trágico acidente. 

Em 4 de junho de 1991, o carro que Chiquinho dirigia se chocou contra uma árvore no Rio de Janeiro. O ator não resistiu ao forte impacto e morreu na hora. 

O personagem que ele interpretava em O Sorriso do Lagarto teve de sair de cena, e a solução encontrada pelos autores Walther Negrão e Geraldo Carneiro foi inventar a chegada de um primo dele, interpretado por Stepan Nercessian.

O ator Paulo Betti, que era amigo de Chiquinho, escreveu um artigo para o jornal Folha de S.Paulo no qual o homenageou: "Chiquinho não chegou a explodir para as massas. Mas ia. Estava na plataforma de lançamento. Só que resolveu permanecer quase exclusivo de uma legião de amigos. Saiu num drible estonteante pela direita. Numa madrugada de Ipanema. Deixou uma flor ali, foi visto se divertindo acolá, virou lenda. Não morrerá jamais".



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.