Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRONUNCIAMENTO

Porchat nega desculpas a Gkay, explica piada e expõe fracassos: 'Nada humilhante'

DIVULGAÇÃO/GNT

Fábio Porchat e Gkay sorridentes e lado a lado

Fábio Porchat e Gkay em gravação do Que História É essa, Porchat? este ano; treta após piada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 7h16
Atualizado em 27/12/2022 - 7h40

Fábio Porchat decidiu se pronunciar sobre a piada que fez com Gkay durante o Melhores do Ano no Domingão com Huck. O humorista publicou um vídeo nas redes sociais explicando por que citou a influenciadora digital durante a homenagem a Jô Soares (1938-2022). Ele ainda negou que tenha pedido desculpas à paraibana e expôs os fracassos dela ao longo do ano.

"A minha piada dizendo 'ai, que difícil entrevistar a Gkay', desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas, e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir", disparou o funcionário da Globo no vídeo publicado na madrugada desta terça (27).

A polêmica entre a blogueira e o humorista começou depois que Gessica Kayane fez um desabafo no Twitter por ter virado motivo de chacota na premiação exibida no domingo (25). Paulo Vieira também debochou da Farofa da Gkay durante o especial de Luciano Huck.

Porchat citou a influenciadora durante a homenagem aos artistas que morreram em 2022. "Eu olho o Jô e fico pensando: 'O que ele faria com uma Gkay, né, Tatá [Werneck]? Foi por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes, né?", disse o apresentador, em referência à entrevista da blogueira no Lady Night.

Após a repercussão negativa, o humorista preferiu esclarecer os fatos: "Quando eu achei que tava de férias, minha gente. Não tô, não. Tô vindo aqui fazer um vídeo. Eu acho que eu nunca fiz um vídeo desse. Vamos lá".

Ele começou o pronunciamento lembrando de uma vez que participou do programa de Ronnie Von e fez piadas sem graça: "Terminou, e aí eu falei: 'é isso, Ronnie'. Isso virou uma piada, inclusive, entre os comediantes. Sempre que dá um texto errado, uma piada errada, a gente fala: 'é isso, Ronnie'".

"É horrível, eu fiquei com vergonha. Por que é que eu fiz aquele texto? Por que é que ficou ruim? Por que é que eu fiz daquele jeito? E todo mundo me sacaneia por isso. Amigos, inimigos, todos sacaneiam", afirmou o comandante do Que História É Essa, Porchat?.

Dito isso, a minha piada com a Gkay no Melhores do Ano foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram, vale a pena ver, foi uma participação estranhíssima, caótica. Ela deu uma entrevista em que ela babava água, em que ela saía correndo. A Tatá ficou apavorada, e todo mundo viu isso.

"Todo mundo riu e todo mundo falou: que loucura. O que é que essa menina tem, por que é que ela fez isso, por que é que ela pirou? No Melhores do Ano, o que é que eu falei? Meu Deus, imagina entrevistar a Gkay? Nem o Jô ia conseguir isso, que loucura!", disparou ele.

"A piada não foi sobre morte de ninguém. A piada não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que seria uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay. O Jô não morreu por causa da Gkay. Eu não fiz uma piada brincando com a morte do Jô. Quando eu digo: 'o Jô preferiu ter ido do que entrevistar a Gkay', não foi dizendo 'o Jô se suicidou, o Jô quis a morte'. Não foi isso. Não forcem a barra, não vamos por aí."

Estrelismo de Gkay

Porchat, então, ainda listou os momentos difíceis da blogueira em 2022. "Ela falou que o Natal dela foi estragado por conta dessa piada. Eu acho que o Natal dela foi estragado pelo ano dela. A Gkay fez uma entrevista estranhíssima na Tatá Werneck. Muito ruim mesmo, que virou motivo de chacota, e todo mundo caçoa dela."

"A Gkay fez um filme que foi um fracasso de público e crítica na Netflix. E eu não tô aqui dando a minha opinião porque eu não vi o filme, mas tô dizendo o que falaram. Ela foi muito criticada como atriz. Isso deve ter abalado ela", continuou ele.

"Ela recebeu um monte de notícias dizendo que ela maltrata pessoas, que ela trata mal funcionários, que ela trata mal produção, que ela é uma estrela, que ela não sabe lidar com produção... Relatos de colegas, de atores, de comediantes dizendo que ela é insuportável, que não tem como trabalhar com ela. Tudo isso fez o Natal dela um Natal miserável", afirmou.

"Não é que a Gkay falou que tá deprimida, e eu fiz piada. Não é que a Gkay está no hospital, e eu fiz piada. Não, a Gkay tá se vestindo de balão, indo na festa dela e essa é a pessoa. Ela é uma comediante. Ela brinca, ela sacaneia. E assim é. A gente sacaneia os outros, a gente sacaneia as pessoas", disse ele.

Porchat concluiu dizendo que aprendeu uma lição: "Eu aprendi que eu tenho que me pronunciar. Eu tentei deixar isso quieto. Eu tentei no privado mandar uma mensagem para ela. Eu não pedi desculpas para ela porque não se pede desculpas por uma bobagem dessa. Eu só falei: 'poxa, eu entendo que você deva estar mal. Essa piada te bateu ruim, não era para bater ruim em você, mas é assim'. Quando a gente tá em evidência, a gente brinca, a gente sacaneia com os outros. E eu tava te sacaneando. Só isso".

"Eu tô aqui para tentar dizer para vocês: pelo amor de Deus, gente. Vai virar o ano. Vai dar tudo certo. Não se apega a isso. Não aconteceu nada. O que aconteceu foi um fim de ano muito ruim para a Gkay que ela resolveu estourar nesse momento. É uma pena. Espero que ela melhore, espero que ano que vem seja um ano melhor para ela. Desejo tudo de bom para ela", concluiu.

Confira o vídeo completo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.