'MUITO SOFRIDO'
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Claudia Raia em depoimento à série documental Um Beijo do Gordo, sobre Jô Soares (1938-2022)
Claudia Raia fala abertamente sobre seu relacionamento com Jô Soares (1938-2022) em depoimento à série documental Um Beijo do Gordo, do Globoplay, que retrata a trajetória de vida do humorista e apresentador. A atriz conta que namorou Soares durante quase três anos na década de 1980 e revela por que ele quis terminar o relacionamento. "Foi muito sofrido", confessa.
A artista lembra que Jô foi vê-la numa peça de teatro, em 1983, e logo em seguida a convidou para integrar o humorístico Viva o Gordo (1981-1987).
Claudia não sabe exatamente como o namoro começou, mas admite: "Para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais do que eu".
Mesmo com os preconceitos, os dois ficaram juntos durante quase três anos, que, segundo a atriz, foram muito intensos. Ela então abra o coração e conta como e por que o apresentador decidiu terminar o namoro:
Terminou porque ele quis, porque ele pediu. Ele disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude. Que eu era muito mais nova que ele –eu era mais nova do que o filho dele– e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse, e ele não ia dar conta disso, ia surtar. Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante, e talvez ele não aguentasse isso também.
Claudia ainda pontua que o fim do relacionamento a deixou muito abalada emocionalmente. "Eu, na época, não entendia direito. 'Por quê? A gente se ama, a gente é apaixonado um pelo outro' [pensava ela]. Então a gente se separou se amando muito. Foi muito sofrido, muito sofrido mesmo", diz.
Mesmo assim, os dois continuaram amigos após o término e se deram bem até o fim da vida do apresentador. Claudia afirma ser muito grata pela presença de Jô Soares em sua vida.
"Digo para você que tudo o que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele. É um dos grandes amores da minha vida, uma coisa que não dá para explicar, o tamanho e a qualidade do amor que a gente tinha um pelo outro", declara.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.