Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO ROLOU

Em série do Globoplay, Gal Costa revela amor não correspondido na MPB

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Gal Costa (1945-2022) em entrevista à série documental Sullivan & Massadas: Retratos e Canções, com expressão séria, em close

Gal Costa (1945-2022) em entrevista à série documental Sullivan & Massadas: Retratos e Canções

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 19/3/2024 - 21h00

Gal Costa (1945-2022) arrebatou milhares de fãs ao longo de sua brilhante carreira musical. Um deles era bastante famoso e ficou perdidamente apaixonado pela cantora. Ela conquistou o coração de Tim Maia (1942-1988), que nunca teve coragem de se declarar. Assim, a artista afirmou que nem sabia do amor que ele sentia e que não foi correspondido.

Esta história já corria havia anos nos bastidores da MPB e foi confirmada pela própria Gal numa entrevista gravada anos atrás e exibida apenas neste mês, no primeiro episódio da série documental Sullivan & Massadas: Retratos e Canções, disponível no Globoplay.

Michael Sullivan e Paulo Massadas, compositores que fizeram carreira de sucesso ao lançarem grandes hits da música brasileira na década de 1980, escreveram a canção Um Dia de Domingo, que ficou famosa pelo dueto gravado por Tim e Gal em 1985. Quando a música foi oferecida primeiramente à cantora, ela pensou no colega para acompanhá-la.

"Eu tinha um projeto de gravar com Tim porque o encontrei pela primeira vez durante a gravação para aquela música do Nordeste, da fome [a canção Chega de Mágoa, da campanha Nordeste Já, lançada em 1985]. Ele me viu cantar, estava lá na hora, e disse: 'Vamos cantar uma coisa juntos'. Falei: 'Vamos!'. E aí nessa música eu pensei no Tim Maia", explicou Gal.

Segundo Sullivan, Tim se apaixonou de cara pela artista baiana. "Quando ele foi convidado pela Gal, ele ficou todo feliz. Porque ele era apaixonado pela Gal. Um dia na vida ele queria namorar a Gal", afirmou o compositor.

A cantora afirmou que não foi informada disso. "Não sabia (risos). Não sabia, ele nunca me disse. Nunca me paquerou. Também, eu tive tão pouco contato com o Tim Maia, quando ele era vivo. Foi nesse dia, no estúdio, e no [programa do] Chacrinha. Só. Eu não tinha contato com ele, ele era briguento, né?", comentou a artista em seu depoimento à série documental.

Gal e Tim nem chegaram a gravar juntos o dueto de Um Dia de Domingo. Ela colocou sua voz primeiro, no estúdio, enquanto Tim armou confusão com os profissionais do local.

"Ela foi bater um papo com ele no estúdio, pra ver o negócio da música. Ele já engrossou, porque queria que fosse como ele queria. Ela já se assustou", disse Sullivan. "Tentamos gravar juntos, mas não deu certo. Tim Maia era complicado. Gravamos separados", Gal disse, em sua versão.

Os cantores se encontraram mais uma vez, para uma única apresentação da música ao vivo, no Cassino do Chacrinha. Na gravação, os dois se abraçam e sorriem muito. Mas a relação não passou disso, para a tristeza de Tim Maia.

"A Gal começou a implicar com ele, mas Chacrinha pediu muito, e ela foi. Esse é o único clipe que tem. A cara dele, a felicidade. Apaixonadíssimo. E a Gal sentindo isso e dando a maior corda para ele", lembrou Sullivan.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.