Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE AOS 56 ANOS

Por problema de saúde, Claudia Raia teve parto surpresa: 'Vai resolver hoje'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Raia em entrevista ao Mais Você nesta terça (4), com expressão séria, mãos abertas perto do rosto

Claudia Raia em entrevista ao Mais Você nesta terça (4); ela contou como foi parto de Luca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2023 - 11h59

Em 12 de fevereiro deste ano, Claudia Raia deu à luz seu terceiro filho, Luca. Mas ela não imaginava que o bebê viria ao mundo neste dia, nem ao menos neste mês. Luca nasceu prematuro, de oito meses, e Claudia nem sabia que iria parir quando estava indo para o hospital. Por causa de um problema de saúde, a médica dela decidiu fazer um parto surpresa, sem avisar a atriz previamente. "A gente vai resolver hoje", disse a obstetra.

Claudia Raia e seu marido, o ator Jarbas Homem de Mello, participaram do Mais Você desta terça (4) e falaram sobre Luca, filho dos dois. Eles contaram como está o bebê, prestes a completar cinco meses de vida, e comentaram fotos e vídeos dele.

O casal também contou como foram os últimos momentos de gravidez da atriz. Claudia passou os três meses derradeiros de gestação com dificuldades de saúde: ela teve crises de pânico, insônia e pressão alta.

A hipertensão gravídica é muito perigosa para gestantes, e foi isso que acendeu o alerta na médica da atriz. "A Claudia estava com pico de pressão alta. Na noite anterior [ao parto] ela teve uma contração muito forte. Ela não sabia", disse Jarbas Homem de Mello.

Claudia Raia nunca havia sentido contrações antes, pois seus dois filhos mais velhos nasceram de cesariana. "A sensação é de partir no meio", contou a artista.

No dia 12 de fevereiro, Claudia acordou com pressão muito alta e entrou em contato com sua médica. A artista afirmou que não sentia nada e até queria fazer seu treino de perna na academia, mas a obstetra a proibiu e a mandou ficar quieta.

Enquanto isso, a profissional já estava em contato particular com o pai do bebê. "A gente passou o dia controlando a pressão. A médica falou: 'Se estiver desse jeito a pressão, a gente vai resolver hoje. Não fala nada pra ela [Claudia]", contou Jarbas Homem de Mello. A médica também pediu que a grávida não comesse nem bebesse nada e fosse para o hospital.

Claudia relatou que se arrumou e pegou a bolsa do bebê, que já estava pronta. Ela estranhou quando foi aconselhada pela médica a pegar algumas camisolas para si mesma, não imaginava que já daria à luz. Mas seguiu as instruções e ainda fez questão de levar uma necessaire com suas maquiagens.

Quando descobriu que seu parto já aconteceria, ela ficou preocupada com a aparência (já que tudo seria registrado em fotos e vídeos). "Eu não estava bem aquele dia, estava desaplaudida, meu cabelo não estava bom, estava sem maquiagem. Cheguei lá, ainda me botaram aquela camisola feia [de hospital]", reclamou a atriz, em tom de brincadeira.

Um amigo a maquiou no hospital mesmo, e a atriz deu à luz Luca. Após o parto, os problemas que ela vinha sentindo, de saúde física e mental, desapareceram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.