O QUE ACONTECEU?
REPRODUÇÃO/REDETV!
Nelson Rubens: apresentador supostamente teria sido contra ordem de despejo de apartamento
Nelson Rubens, de 86 anos, teria recebido uma visita da Polícia Militar em seu apartamento, em São Paulo. Segundo Luiz Bacci, do Cidade Alerta, o apresentador se recusou a atender o pedido de reintegração de posse feito por um oficial de Justiça, que teria contado com o apoio de agentes da polícia para conseguir falar com o funcionário da RedeTV!. José Luiz Datena, do Brasil Urgente, se revoltou com o modo como seu concorrente deu a notícia e o acusou de "fazer sensacionalismo".
Nesta segunda (28), a equipe de Bacci sobrevoou o prédio em que Rubens mora e afirmou que o caso dele estaria sendo investigado pelo 77º Distrito Policial, em Santa Cecília. O jornalista pediu que a polícia tivesse calma ao abordar o apresentador do TV Fama.
"Nelson sempre foi uma pessoa extremamente educada, querida nos corredores da televisão, em festas, eventos, coberturas de Carnaval. É uma pessoa decente e amada pelo público", afirmou Bacci, antes de dar a notícia ao vivo.
"Neste momento, me chega a informação de que a PM foi acionada no apartamento do Nelson Rubens e teve que agir de maneira enérgica para entrar e promover a reintegração de posse. Peço aos policiais que, em uma situação como essa, confiem no Cidade Alerta e saibam que estamos falando de uma pessoa honesta", resumiu o âncora.
Na Band, Datena foi mais fundo para explicar o suposto motivo da Polícia Militar ter ido ao apartamento de Rubens. De acordo com a reportagem, não houve prisão, e a polícia deixou o local rapidamente. As autoridades teriam prestado apoio à ocorrência feita pelo oficial.
"Fazer sensacionalismo em cima de notícia é muito simples, mas o duro é fazer jornalismo sério. Está cada vez mais difícil fazer jornalismo sério na televisão, na internet. Processos acontecem todos os dias, e pessoas são notificadas todos os dias. Tira o Nelson Rubens daqui, porque não tem nada. Quer ver jornalismo sério? Continue assistindo ao Brasil Urgente. Se quer sensacionalismo, aí já não é mais comigo", alfinetou ele.
O Notícias da TV procurou Nelson Rubens via e-mail através de sua assessoria de imprensa, e também tentou contato com a Polícia Militar por telefone, mas não houve resposta até a publicação deste texto. Caso haja resposta, este texto será atualizado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.