Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDSON BARBOZA

Polícia diz ter encontrado corpo de ator desaparecido e prende dois suspeitos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Edson Caldas Barboza nos bastidores de Gênesis, da Record

Edson Caldas Barboza nos bastidores de Gênesis, da Record; ele desapareceu no início do mês

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/2/2024 - 21h58

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu dois homens nesta quinta (29) sob suspeita de latrocínio contra o ator Edson Caldas Barboza. Ele, que esteve no elenco de Gênesis (2021), estava desaparecido desde o início de fevereiro. Os investigadores ainda encontraram um corpo com características semelhantes às do intérprete --e chamou a família para realizar exame de DNA.

Barbosa, que atualmente trabalhava como entregador de aplicativo, foi atraído para um encontro sexual na Baixada Fluminense. Ele, então, foi roubado e obrigado a transferir dinheiro para um dos criminosos. As informações são do G1.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, o artista foi amarrado, colocado na mala do seu próprio carro e levado para um matagal em Seropédica, a 71 km da capital. Ele, então, foi executado.

Edson sumiu em 2 de fevereiro após entrar em seu carro com um homem desconhecido no bairro Coelho Neto, no Rio de Janeiro.

Ao Notícias da TV, a Polícia Civil do Rio informou que o caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Mem de Sá) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

O rastreador do celular de Barboza indica que o aparelho está em Japeri, na baixada fluminense, a 50 quilômetros da onde ele foi visto pela última vez. As informações são da Record e foram confirmadas pela reportagem com a polícia.

Testemunhas afirmaram à reportagem do Fala Brasil, da Record, que o ator estava em um bar. Ele teria descido do veículo para comprar uma cerveja, enquanto o homem o esperava no banco do passageiro. O artista voltou com a bebida para o carro antes de desaparecer. As câmeras do bar não estavam funcionando naquele momento. 

"Ele pegou uma cerveja no bar e foi em direção ao carro novamente", afirmou Cristiane Gonçalves, dona do estabelecimento, em entrevista à Record.

No dia em que sumiu, Edson Caldas Barboza mandou uma mensagem para a esposa e disse que estava no meio de uma entrega. De acordo com o aplicativo, o pedido nunca chegou ao comprador. O ator de 29 anos participou da novela Gênesis (2021), da Record, e tem dois filhos.

TUDO SOBRE

Gênesis

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.