JUSTIN ROILAND
Reprodução/Instagram
Justin Roiland ao lado de uma estátua de Rick; acusações foram arquivadas pela polícia
Demitido da animação Rick and Morty em janeiro depois de ser acusado de abuso, ameaça e violência doméstica contra uma ex-namorada, o produtor Justin Roiland teve o processo arquivado por falta de provas. Além de ter criado o desenho ao lado de Dan Harmon, ele era o responsável por fazer a voz dos dois personagens principais.
"Retiramos as acusações porque não tínhamos evidências suficientes para provar o caso além de qualquer dúvida", afirmou Kimberly Edds, porta-voz da promotoria de Orange County, em comunicado à imprensa.
Roiland, de 42 anos, tinha sido acusado de um crime de agressão doméstica com lesão corporal e um crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. De acordo com a denúncia, o incidente teria ocorrido em 19 de janeiro de 2020, contra uma mulher não identificada, e resultou em uma "condição traumática" para a vítima, que se relacionava com ele na época.
Em seu perfil no Instagram, o produtor comentou o arquivamento do caso. "Eu sempre soube que as alegações eram falsas, e nunca tive dúvidas de que esse dia chegaria. Sou grato por esse caso ter sido encerrado, mas, ao mesmo tempo, fui profundamente afetado pelas mentiras horríveis ditas sobre mim durante o processo", escreveu.
"Acima de tudo, estou desapontado que tantas pessoas decidiram me julgar tão rapidamente sem saber dos fatos, baseadas somente na palavra de uma ex amargurada que tentou driblar a ordem das coisas e me 'cancelar'. Que ela tenha sido bem-sucedida nisso, mesmo que parcialmente, é vergonhoso."
"Porém, agora que o caso legal foi encerrado, estou determinado a seguir em frente e focar tanto nos meus projetos criativos quanto na restauração do meu nome", finalizou Roiland.
Além de Rick and Morty, Justin Roiland ainda criou as animações Solar Opposites e O Homem-Coala, para as quais também emprestava sua voz. Ele foi demitido das duas produções pela plataforma Hulu, que as exibe nos Estados Unidos.
Não foi revelado quem vai substituir o produtor como a voz dos personagens que ele dublava, nem se as demissões podem ser revertidas agora que as acusações foram arquivadas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.