Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANNA CLARA RIOS

Influenciadora é vítima de importunação sexual em avião: 'Tremendo de ódio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Anna Clara Rios

Anna Clara Rios em foto nas redes sociais; influenciadora sofreu importunação sexual em avião

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2022 - 12h30

A influenciadora digital Anna Clara Rios foi vítima do crime de importunação sexual durante uma ponte aérea entre São Paulo e Belo Horizonte na tarde de quarta-feira (14). Enquanto dormia no avião, a blogueira foi fotografada por um homem, que não havia pedido seu consentimento. "Tremendo de ódio", desabafou ela.

Anna Clara contou que foi alertada por outra mulher após atender a um pedido para trocar de lugar sem entender nada. "A passageira me explicou que ela tinha visto um homem tirando fotos minhas e feito um vídeo quando fui ao banheiro", relatou ela.

"Ele ficava dando zoom, enviou [as fotos] para alguém, não faço a menor ideia de quem seja. Estou tremendo de ódio", desabafou. A influenciadora, que acumula mais de dois milhões de seguidores no Tiktok, contou que pediu ajuda dos comissários de bordo e abriu um boletim de ocorrência.

"Quando pousamos, a Polícia Federal já estava esperando do lado de fora", disse. Antes de pousar, Anna ainda confrontou o agressor. "Pedi para que ele apagasse as fotos. Falei que era crime, que aquilo não era certo. Ele pediu desculpa e apagou", narrou, em entrevista para a revista Quem.

De acordo com a influenciadora, o homem não foi preso, mas foi levado a uma delegacia em Belo Horizonte para prestar depoimento. "Não quero que ele pense que pode fazer o que fez e sair impune", declarou.

Na manhã desta quinta (15), Anna voltou às redes sociais para desabafar mais uma vez. Inicialmente, ela pensou que tivesse sido reconhecida por ser famosa na internet, mas a mulher que a alertou discordou. "Ela disse: 'Enquanto você estava dormindo, ele estava dando zoom e tentando ver o que tinha embaixo do seu vestido'. Ela ficou preocupada, porque viu que ele tinha enviado para outra pessoa", detalhou.

A influenciadora ainda confessou que se sentiu vulnerável, pois a polícia só a atenderia se tivesse alguma testemunha presencial na hora do depoimento. "Me senti insegura, então falei para a aeromoça que iria confrontar ele. Ele admitiu, pediu desculpas e apagou as fotos, várias pessoas viram", relembrou. 

A companhia aérea que operava o voo prestou todo o suporte necessário à blogueira. "A tripulação prestou toda assistência à cliente, desde a saída da aeronave até a Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada. A Azul lamenta o ocorrido, ressalta que repudia qualquer tipo de assédio e continua prestando a assistência necessária", disse a empresa, em nota.

Confira o relato abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.