REFLETIU
Reprodução/Instagram
Pedro Bial gravou vídeo no Instagram para se desculpar por se referir às travestis no masculino
Pedro Bial publicou em seu perfil no Instagram, na terça-feira (25), um pedido de desculpas às travestis, que se ofenderam após o apresentador do Conversa com Bialse referir a elas de forma inadequada, no pronome masculino. Ele disse que tem "uma história de contribuição para a causa trans" e completou: "Contem comigo".
A fala inapropriada do jornalista aconteceu durante entrevista com o ex-jogador de futebol Ronaldo, conhecido como Fenômeno, exibida na última quinta-feira (20). No papo, Bial relembrou o envolvimento do craque com algumas travestis, em 2008. O apresentador recebeu muitas críticas nas redes sociais após o ocorrido.
"Olá, minha gente. Dá licença... Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção", justificou.
O veterano do jornalismo na TV destacou ainda que compreende a reação do público, pois tem consciência do quanto as pessoas trans são maltratadas, principalmente no Brasil. Ele também demonstrou apoio à causa LGBTQI+.
"Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que [não foi] violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas", encerrou.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.