Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ícone da TV Manchete, Paulo Stein morre aos 73 anos em decorrência da Covid-19

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Paulo Stein em entrevista no Bom Dia SporTV, em 2016

Paulo Stein em entrevista no Bom Dia SporTV, em 2016; jornalista não resistiu aos efeitos da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2021 - 15h01

Morreu neste sábado (27), aos 73 anos, o narrador e apresentador Paulo Stein em decorrência das complicações da Covid-19. Ele estava internado desde a última quarta-feira (24) no Hospital Estadual Anchieta, no Rio de Janeiro, com sintomas avançados da doença.

"A Acerj (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) lamenta informar que morreu neste sábado, dia 27, o jornalista Paulo Stein, 73 anos, por complicações da Covid-19, no hospital Anchieta, no Caju. Referência do jornalismo esportivo, Paulo Stein será cremado no Caju na tarde deste domingo, na presença apenas da família", disse a entidade em seu perfil no Twitter.

De acordo com Natasha, filha do jornalista, ele precisou ser intubado na última noite após o agravamento de uma síndrome respiratória.

"Há alguns dias, ele já vinha me dizendo que estava com uma gripe. Nunca acreditei, mas ele era bravo. Fazia o que queria. Segunda-feira, foi meu aniversário e ele estava com a voz péssima. Insistimos para ele ir ao hospital e ele resistiu. À noite, estava com a voz até melhor, mas, quando foi para o hospital, na quarta, estava com a voz péssima. Acho que ele não esperava ser internado. Na cabeça dele, ia precisar só de oxigênio, mas acabou ficando", disse ela em entrevista ao jornal O Globo.

Stein era um dos nomes mais respeitados do jornalismo esportivo. Além de se dedicar aos jogos, fez sucesso na TV Machete nos anos 1980 ao narrar com maestria os desfile das escolas de samba, impondo um novo estilo.

Trabalhou nas principais emissoras do país, como Band e Record, e também teve passagem pela ESPN. Em 2011, foi contratado pelo SporTV, do Grupo Globo, de onde saiu em 2019.

Nas redes sociais, diversos profissionais que trabalharam com Stein lamentaram a sua morte:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.