Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

NO SIMPLES ASSIM

Padre Fábio de Melo manda recado para extremistas religiosos; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem do Padre Fábio de Melo em entrevista ao Altas Horas

Padre Fábio de Melo em entrevista ao Altas Horas; sacerdote mandou recado para extremistas religiosos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2020 - 18h19

Padre Fábio de Melo mandou um recado para os extremistas religiosos que utilizam a fé para transmitir preconceitos. Nesta quinta-feira (24), o sacerdote criticou a postura dessas pessoas e disse que esta atitude é "naturalmente contraditória" aos mandamentos bíblicos.

"Se, por acaso, você tem uma doutrina que lhe faz se sentir melhor que os outros, você precisa repensar a sua doutrina. Acho que a gente nunca perde quando acolhe, abraça, dá ao outro o direito de saber que o mundo é dele também", afirmou o religioso em entrevista para Angélica no podcast Simples Assim.

Questionado pela apresentadora sobre a atitude preconceituosa com pretextos religiosos, o padre comentou: "Esses movimentos sempre fizeram parte da história da humanidade. Ao meu ver, seria uma forma de involuir, da gente deixar de avançar em uma compreensão cada vez mais humana, mais abrangente".

"As questões humanas estão sendo compreendidas pela ciência. Muita coisa que há dois séculos achavamos que era possessão demoniaca, hoje a gente entende que é um processo de histeria. Muita coisa que a gente achava que era santidade, hoje a gente entende que é histeria", prosseguiu.

"Então, precisamos ter uma mente cada vez mais aberta para a gente deixar de ser injusto com o humano. Julgamos demais, somos muito rápidos em condenar, acender uma fogueira, reativar a Inquisição. Acho que é naturalmente contraditório a pessoa que se diz religiosa fazer guerra em nome de Deus, é uma contradição na raiz do conceito. Religião é religar, não é separar", destacou Fábio de Melo. 

O religioso também falou sobre o incômodo que sente com comentários preconceituosos: "A mim, é um desconforto muito grande como padre, líder religioso que sou, fazer um discurso em que naturalmente expulse a pessoa do mundo ou do meu mundo. É diferente de mim? Venha conviver comigo, faço questão. Da mesma forma como gosto de estar com pessoas que pensem diferente, aprendo com elas".


Leia também

Web Stories

+
Bastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?