Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SAIA JUSTA

'Não sou uma pessoa fácil', diz Padre Fábio de Melo sobre seu temperamento

REPRODUÇÃO/GNT

Reprodução de imagem de Padre Fábio de Melo em entrevista ao Saia Justa

Padre Fábio de Melo em entrevista ao Saia Justa nesta quarta (24); religioso contou seus defeitos no programa

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2020 - 23h32

Padre Fábio de Melo assumiu que não é uma "pessoa fácil". Em entrevista ao Saia Justa nesta quarta-feira (24), o líder religioso destacou que tem atitudes pessimistas e dificuldade em lidar com o tempo das outras pessoas, mas ressaltou que observa seus comportamentos em determinadas situações para evitá-los e seguir sem prejuízos.

"Sou muito impaciente. Às vezes não tenho tolerância com o tempo do outro. Acho que tudo tem que ser no meu tempo, isso é horrível, um defeito que sempre tenho que observar. Tenho uma tendência a ser pessimista na abordagem das situações", comentou o religioso no programa do GNT.

O padre ressaltou que esse pessimismo atrapalha o seu dia a dia: "Costumo ter como primeira impressão que isso não vai dar certo. [Defeitos de] Convivência, tenho um monte. Não sou uma pessoa fácil".

Em outro momento da entrevista, Fábio relatou uma experiência que vivenciou no início do sacerdócio. "Uma mulher foi se aconselhar comigo. No final do dia, ela chegou e começou a lamentar. Chorava porque o marido, os filhos e o irmão não gostavam dela. No final, eu também não estava gostando dela pelo tanto que a tadinha estava desagradável", disse.

"Sabe quando o desânimo do outro vai grudando em você? Ela virou pra mim e faz aquela pergutinha mais difícil do mundo: 'E aí padre? O senhor tem uma palavra?'. Menina, eu falei que não ia mentir para essa senhora. Ela está péssima, não se ama mais. Dificilmente alguém vai encontar um encanto nessa criatura", seguiu ele.

"Sem saber o que falar, os meus olhos baixaram e eu vi os pés da senhora que estavam muito encardidos. Não estava sujo, era encardido de uma experiência de alguém que não estava se cuidando. Era uma mulher notável da minha cidade, não se justificativa aquela situação. A única coisa que me ocorreu dizer foi: 'Minha senhora, uma mulher que tem os pés nessa situação não pode esperar nada de ninguém'", resposta que arrancou risos nas apresentadoras do programa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.