Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

1ª DRAG NO FESTIVAL

Pabllo Vittar faz história no Coachella e chora ao ser ovacionada pelo público

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto em preto e branco de Pabllo Vittar se apresentando em turnê; cantora usa top de couro e cabelos soltos

Pabllo Vittar em turnê: Cantora fez história por ser a primeira drag queen no Coachella

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 17/4/2022 - 10h51

Pabllo Vittar fez história na noite de sábado (16) ao ser a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, um dos principais festivais de música pop do mundo. Por causa do marco importante para a sua carreira e para a comunidade LGBTQIA+, a artista chorou compulsivamente no palco ao ser ovacionada pelo público. Além dela, Anitta também se apresentou nesta edição do festival que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos.

A drag abriu sua apresentação ao som de Buzina, seguiu com Flash Pose e cantou Bandida pouco antes de cumprimentar a plateia que assistia a seu show. "Meu nome é Pabllo Vittar sou uma drag queen brasileira! A primeira Drag a se apresentar no Coachella! Vamos fazer história hoje à noite. Comunidade LGBTQIA, eu amo vocês!", bradou a artista, em inglês, no seu show.

DIVULGAÇÃO/COACHELLA

Pabllo Vittar chora deitada no palco

Pabllo ficou tão emocionada com a apresentação que até desceu do palco e foi para a área técnica cantando Parabéns, música em parceria com Márcio Victor, da banda Psirico. 

A cantora também homenageou Anitta pouco antes de performar Sua Cara, com quem divide os vocais. "Anitta, I love you!", gritou. A carioca havia se apresentado no festival um dia antes e usou um look verde e amarelo que provocou o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

"Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país", alfinetou a cantora no Twitter após o show da sexta-feira (15). A frase da artista faz menção à apropriação da camisa da Seleção Brasileira e das cores que simbolizam a nação pelo presidente e seus apoiadores. Por isso, a roupa escolhida pela funkeira incomodou os mais conservadores. Mas ela se defendeu das críticas nas redes sociais.

"A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim", postou a representante do funk. Jair Bolsonaro rebateu a declaração de Anitta. Ele "concordou" com a artista, e acrescentou: "Nossa bandeira jamais será vermelha".

Veja aqui trechos da apresentação da artista:

TUDO SOBRE

Pabllo Vittar


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.