QUEDA DE PRESSÃO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Othon Bastos no Conversa com Bial; ator passou mal durante peça e foi hospitalizado às pressas
Aos 91 anos, Othon Bastos teve de interromper a apresentação da peça Não me Entrego, Não, em São Paulo, após passar mal no palco. O ator foi retirado do espetáculo na noite de domingo (30) e encaminhado diretamente para um hospital para fazer exames. A produção do artista afirmou que ele sofreu uma queda de pressão, está em observação e passa bem.
Com cerca de 40 minutos da peça, Bastos revelou para o público que não estava se sentindo bem e se sentou no palco. Ele avisou que aquilo não era uma encenação.
Uma das atrizes o levou para os bastidores, e pouco tempo depois a plateia foi informada de que ele precisou ser encaminhado para uma instituição médica. As informações foram divulgadas pelo G1.
A assessoria de imprensa do espetáculo, bem como a produção da peça, confirmaram que ele foi hospitalizado para poder fazer exames e foi rapidamente atendido. Segundo a equipe, Othon Bastos teve apenas uma queda de pressão.
Ele foi devidamente medicado, mas segue em observação. O ator passa bem. Por enquanto, não há informações sobre as próximas apresentações da peça, que acontecem no Sesc 14 Bis, localizado na Bela Vista, em São Paulo.
Não me Entrego, Não, rendeu a Othon Bastos o prêmio Shell de Teatro na categoria melhor ator, por conta da temporada do espetáculo no Rio de Janeiro. O monólogo repassa a extensa trajetória do artista, que tem mais de 70 anos de carreira, por meio de reflexões sobre a vida e resiliência.
Sua novela mais recente na Globo foi Cara e Coragem (2022), mas o ator também fez parte da série Fim (2023), do Globoplay. Seu próximo trabalho deve ser Dona Beja, prevista para estrear ainda este ano na Max.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Othon Bastos
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.