Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EX-VÍDEO SHOW

Maíra Charken chora após apartamento pegar fogo: 'Estava salvando as finanças'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com foto de Maíra Charken chorando e da fachada de um prédio com fumaça preta saindo pela janela

Maíra Charken mostrou destruição de seu apartamento em Ipanema após incêndio neste sábado (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2025 - 19h49

Maíra Charken, ex-apresentadora do Vídeo Show (1983-2019), deu um susto em seus seguidores neste sábado (29). A também atriz revelou que seu apartamento em Ipanema pegou fogo pela manhã. Ela foi às lágrimas ao contar que estava locando o espaço em uma plataforma virtual e que a renda do aluguel era essencial para as contas do mês. "Estava sendo um sustento, salvando mesmo as finanças", disse.

"Amores, vou dividir com vocês, não vou contar os detalhes aqui ainda. Mas assim, está tudo bem, está tudo sob controle. Estou estou assim, chocada comigo mesma de estar superbem, controlada. E eu tenho que fazer isso, continuar assim, por conta dos meus pais, para poder passar essa calma, de alguma forma não deixar a peteca cair", começou ela nos Stories do Instagram, sem explicar exatamente o que havia acontecido.

"Mas o meu apartamento lá de Ipanema, que estava com o Airbnb, meu apartamento que muitos de vocês conhecem, ele simplesmente hoje pegou fogo. Estava com hóspede lá, mas ninguém aconteceu nada, ninguém machucou, ninguém morreu. Mas o apartamento...", lamentou.

"É loucura, fiquei meio em choque, pensando: 'Como isso foi acontecer?'. Os bombeiros já foram, não tem mais fogo. Mas agora são as coisas [para resolver], né? Eu tô indo lá, porque eu estava aqui sozinha com o Gael, ainda tô sozinha com o Gael, tô esperando para eu poder sair. O meu irmão já estava lá, porque o meu irmão já ia entrar no apartamento. Ele estava só esperando o hóspede sair para ele entrar no apartamento", contou.

"Os bombeiros já passaram por lá. O que era para ser feito, o que era para ser controlado, foi. Agora é saber o desenrolar disso. E eu não tenho ideia de como funciona, de como é que vai ser essa questão toda do seguro. E eu não vi quais foram os estragos."

"Parece mentira. Mas eu tenho uma certeza de que tudo vai se resolver, de que tá tudo bem, de que vai ficar melhor do que era. Eu tenho tanta essa certeza que eu tô bem. Eu sei que vai ser um choque quando eu olhar, porque eu acho que começou bem no meu quarto, a suíte. E eu sei que dependendo de como está, é um choque. Imagina você ver sua casa [destruída]?", disse Maíra.

"Mas estamos bem, eu estava na piscina com o Gael. Tá tudo benzinho com ele, tudo lindo. Eu só fico preocupada por causa dos meus pais, que já são idosos, eles ficam nervosos, não têm essa calma, sabe? Então eu fico preocupada com eles", justificou a ex-apresentadora.

"A gente fica querendo entender por quê. Mas, enfim. É manter a vibração muito alta para que seja resolvido muito rápido, e que venha logo, que apareça logo algo melhor, que é o que eu acredito. Eu tenho essa convicção", ressaltou.

"Estava indo tão bem, o apartamento estava fechado de aluguel de temporada para o ano todo. E estava sendo um salvador, um sustento, estava salvando mesmo as finanças, era algo que estava bem. E aí acontece isso agora", lamentou Maíra. "Foi chocante, muitas gente me mandou fotos e vídeos daquela fumaça saindo do meu apartamento. É quase inacreditável."

Depois, já no prédio, ela apareceu chorando depois de conversar com vizinhos --que, segundo Maíra, não tiveram muita empatia com seu drama. "A gente acha que vai ser superforte. Tem muita gente aqui ajudando, muita gente do prédio, mas ainda existem pessoas que se aproximaram de mim... Eu fui, apertei a mão, abracei. Aí a pessoa fala assim: ‘E aí, como que você vai pagar meu colchão?'. Porque o fogo pegou alguns apartamentos. Mas pouco."

"A água... Estourou o cano, e aí teve muita água indo para os outros apartamentos. Os bombeiros também vêm com hidrante, vem tudo. Alagou, parou o elevador. E aí, as pessoas estão reclamando, 'quando que esse elevador volta?'", compartilhou ela, que ainda tentou ver o lado positivo. "Aí você vê que algumas pessoas têm o espírito do coletivo, tem uma vizinha incrível que ofereceu o apartamento dela para eu ficar."

"E está muito ruim de respirar lá, eu não consegui ficar no apartamento. Tô sentindo dor no peito, de verdade, porque a fumaça é muito tóxica, e tem muita fumaça. Muita! É uma coisa muito esquisita, parece que você está colocando negócio sólido dentro de você, sabe? É horrível", contou a ex-Globo.

Por fim, ela ressaltou que as mudanças podem ser positivas, mesmo quando não parecem. "Tenho uma certeza muito forte em mim, eu estou até numa euforia agora, que eu não sei nem explicar. Parece contraditório, as pessoas não entenderiam. Tá tudo bem. Não tem coitadismo, não tem vitimismo. São coisas que acontecem e podem acontecer na vida de todo mundo. A diferença, o que vai te deixar preso naquilo ou não, é como você age depois. Está tudo bem, meus pais já estão mais calmos", filosofou.

Maíra ainda compartilhou uma frase de incentivo para quem passa por dramas similares ou piores do que o dela. "Às vezes, achamos que as coisas estão desmoronando, quando na verdade elas estão se encaixando. Confie no caos, ele pode estar apenas reorganizando seu futuro."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.