FEITIÇO DESFEITO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Hugo Bonèmer confirmou que seria Harry Potter na peça A Criança Amaldiçoada, que foi cancelada
O ator Hugo Bonèmer confirmou que viveria o bruxo Harry Potter na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que seria montada no Brasil ainda neste ano, mas que acabou cancelada por problemas de patrocínio. Ele aproveitou para se despedir do personagem --que nem chegou a interpretar: "Surreal".
Bonèmer repercutiu uma reportagem da Folha de S.Paulo de terça (25), que revelou o cancelamento da montagem e anunciou parte do elenco brasileiro --Adriana Lessa seria Hermione Granger, por exemplo-- em uma publicação no seu Instagram nesta quarta (26).
"É verdade o que saiu na matéria da Folha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não vem mais pro Brasil. E sim… Eu soube oficialmente que eu faria o Harry Potter por essa mesma matéria", começou o ator.
Ele compartilhou algumas fotos de bastidores. "No carrossel aqui em cima, tem registros de um dos momentos mais felizes da minha vida: os dias da audição. Foram semanas intensas em janeiro, nas quais mergulhei com tudo, me dediquei como quem acredita de verdade numa chance rara."
"Porque não é qualquer personagem... É o personagem. Harry me acompanhou durante a infância nos livros, nos filmes... E na imaginação. E agora, assim como eu, é um homem de quase 40, lidando com questões parecidas com as minhas e da minha geração", elogiou Bonèmer.
"Saber que eu quase fui o Harry Potter já seria surreal. Saber disso pela notícia de que a peça foi cancelada... Bom, isso entra naquela categoria de 'vida de artista'. A frustração é do tamanho do sonho, mas qual sonho que não vale cada segundo, né?", ponderou o artista.
"Obrigado aos que sonharam junto, seja na produção ou no elenco e aos que acreditaram em mim para essa responsabilidade. Tô postando isso também como uma forma de centralizar o tanto de perguntas que recebi desde ontem e, claro, dividir com os que torcem esse capítulo meio doido e lindo da minha vida", apontou o ex-Show dos Famosos.
"Agora é levantar a varinha, combo de Obliviate, Evanesco e Expectro Patronum [feitiços da saga do bruxo], e bora subir no hipogrifo e seguir viagem, porque os próximos feitiços da vida já estão se preparando", finalizou.
O Notícias da TV apurou que a produção foi cancelada porque um grande patrocinador, que faria um investimento na casa da centena de milhões, voltou atrás e desistiu do projeto. Sem conseguir verba para pagar os donos dos direitos internacionais, os produtores nacionais tiveram que cancelar tudo.
O elenco e a equipe tinham sido informados sobre o problema há mais de um mês, mas ainda havia a expectativa de que a produção poderia ser montada no ano que vem. Agora, porém, foi oficializado que a peça subiu no telhado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.