NA CCXP

'O Auto da Compadecida é maior do que qualquer novela que fiz', diz Selton Mello

REPRODUÇÃO/Columbia Pictures

Selton Mello como Chicó em O Auto da Compadecida

Selton Mello como Chicó em O Auto da Compadecida; ator acredita que filme foi seu maior trabalho

FERNANDA LOPES - Publicado em 08/12/2019, às 14h40

Selton Mello compareceu à CCXP neste domingo (8) para falar sobre O Auto da Compadecida (2000), que completará 20 anos e ganhará versão remasterizada e com cenas inéditas no Globoplay. O ator e diretor falou com muito carinho e emoção desta obra. Para Mello, O Auto da Compadecida foi seu maior trabalho como ator na televisão.

"Eu não dou um passo em nenhum lugar do Brasil sem que alguém, não importa idade ou classe social, me fale do Chicó. Há 20 anos ele é o contato do público comigo. É um trabalho em que a gente foi muito feliz. A gente sabia que estava fazendo um negócio muito legal, mas não sabia que estava fazendo um clássico. É um fenômeno", disse ele.

"A importância do Chicó é total na minha vida. É meu personagem mais popular. A novela é um negócio muito popular, mas não existe comparação do Auto com qualquer novela que eu tenha feito. A força do Chicó e do Auto é muito maior do que qualquer novela que eu tenha feito", completou.

Em seguida, para provar seu ponto, Selton Mello pediu para a plateia recitar o bordão de seu personagem, e todos o obedeceram dizendo: "Não sei, só sei que foi assim".

Em O Auto da Compadecida, Mello interpretou Chicó, um sertanejo malandro, melhor amigo de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Tentando sobreviver em meio à pobreza do sertão, os dois se metem em muitas confusões com os moradores da cidade. Por causa de um plano que deu errado, João Grilo leva um tiro e passa por um julgamento final no céu.

O Auto da Compadecida foi totalmente remasterizado e será reprisado em forma de minissérie na Globo em janeiro, com material inédito --serão 2h40 de duração no total. Para Mello, será uma oportunidade de mais pessoas conhecerem esse trabalho.

"O que eu acho muito bonito é que a gente vai inaugurar uma nova geração de fanáticos por O Auto da Compadecida. O Auto faz bem. Acho que vai vir num bom momento", comentou. Antes da Globo, a minissérie estará disponível no Globoplay no fim de dezembro.

Tudo sobre

CCXP Selton Mello

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook