Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTREVISTA

'Nunca tive problema por ser gay, mas por ser mulher tive muitos', diz Fafy Siqueira

Reprodução/HBO Max

Fafy Siqueira na série Use Sua Voz

Fafy Siqueira em Use Sua Voz; atriz falou sobre a personagem, diversidade e homossexualidade

Prestes a estrear como uma avó moderninha na série infanto-juvenil Use Sua Voz, da HBO Max, Fafy Siqueira sente orgulho do projeto por ser um retrato de quantas barreiras a sociedade já ultrapassou em termos de diversidade e inclusão. Uma das atrizes mais experientes do elenco que é majoritariamente composto por artistas da nova geração, a veterana acredita que muitas pessoas vão se identificar com a produção.

"Eu nunca vi tanta gente jovem talentosa junta. Todo mundo é ligado à música, e a música sempre foi fundamental na minha carreira. Comecei como cantora e compositora, só faço musicais, então 95% das coisas da minha vida têm música implícita. Essa série foi, para mim, uma festa", adianta a atriz em entrevista ao Notícias da TV.

Sua personagem será Lila, dona da cantina e avó da protagonista Bia (Bia Torres), que é querida por todos os alunos do colégio no qual ela trabalha. "Eu faço uma avó moderninha. Ela é avó de um colégio todo, que lida com arte, que lida com emoções, que se preocupa com coisas além dos estudos", explica a atriz. "Eu normalmente faço muitas vigaristas, mas ali fui chamada para fazer uma avó moderninha, para passar alegria", acrescenta.

Um dos pontos altos de Use Sua Voz é a incorporação da diversidade de forma totalmente natural e espontânea. A série tem desde uma atriz com Síndrome de Down até personagens da comunidade LGBTQIA+, da qual a própria Fafy faz parte.

A atriz, que namora a diretora de arte Fernanda Lorenzoni, confessa ao Notícias da TV que o seu relacionamento não criou nenhum empecilho para sua carreira. Ela, na verdade, já enfrentava os desafios apenas por ser mulher desde que entrou no mundo artístico.

"Não tive nenhum problema em relação a esse meu relacionamento homossexual. Uma amiga minha esses dias veio me falar sobre a filha dela ter se aberto com ela e eu respondi: 'Nunca tive problemas por ser uma mulher gay, agora sabe quantos problemas eu tive por ser mulher? Muitos'", declara.

"Eu fui assediada para caramba desde os anos 1970, quando eu era cantora. Assediada na cara de pau. Eu tive problemas, porque eu gostava de me impor --com educação, porque sou uma pessoa muito educada, mas eu tive muitos problemas. Agora por assumir um relacionamento sério com uma mulher 35 anos mais jovem que eu, eu não tive nenhum problema. A gente tem até um fã-clube", pontua.

A nova personagem de Fafy, que incorpora esse lado mais progressista da artista, poderá ser vista em Use Sua Voz a partir de quinta (6), exclusivamente na HBO Max.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.