Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Está em casa

No ar em Fina Estampa, Dudu Azevedo revela que problemas de saúde o afastaram da TV

Reprodução/Instagram

O ator Dudu Azevedo deitado no sofá, em foto publicada em seu perfil no Instagram em janeiro

Dudu Azevedo em foto publicada em seu perfil no Instagram em janeiro: longe das novelas desde Jesus (2018)

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/4/2020 - 5h59

Dudu Azevedo em breve voltará a aparecer na Globo: ele está na reprise de Fina Estampa (2011) como o lutador Wallace Mu. O ator deixou a emissora em 2016, quando foi para a Record, e fez sua última novela há dois anos --foi o protagonista de Jesus (2018). Azevedo conta que teve de se afastar da televisão para cuidar de sua saúde.

"O trabalho [como Jesus] foi intenso, e algumas coisas foram necessárias ao fim. Precisei cuidar da minha saúde. Fiz duas cirurgias, uma no joelho e outra de hérnia. [Levei] Alguns meses para me recuperar e não fui escalado para outra novela por conta disso. Depois, falou-se na possibilidade de eu fazer Gênesis [próxima novela bíblica da record], mas acabou sendo descartada", explica ele ao Notícias da TV.

Em 2011, pouco antes de começar a gravar Fina Estampa, Dudu já havia passado por uma cirurgia no joelho também, após sofrer a ruptura parcial de um dos ligamentos.

Na novela que voltou ao ar na semana passada, ele vive um lutador de MMA que namora Teodora (Carolina Dieckmann), a mulher que o filho mais velho de Griselda (Lilia Cabral), Quinzé (Malvino Salvador), nunca conseguiu esquecer. Dudu Azevedo está feliz por poder rever essa novela e considera que seu personagem deu uma boa contribuição à divulgação do esporte.

"O MMA já era um esporte consagrado, mas dentro de um segmento específico. [A partir dali] Passou a ser noticiado pelos jornais da Globo e a ser exibido também em TV aberta. Quem gostava de luta ficou feliz, e quem pouco conhecia passou a acompanhar os atletas brasileiros que se destacavam na modalidade", analisa.

"O Wallace Mu foi um personagem muito notório e de grande empatia com o público. Sem dúvida alguma, me deu grandes alegrias e muita força pra minha carreira", complementa Azevedo.

Ele assistirá às suas cenas em Fina Estampa em casa, no isolamento social que cumpre com sua família. O ator conta que tem procurado ficar tranquilo e refletir sobre o período. "Uma experiência dessas não pode passar em vão", afirma.

Após interpretar Jesus, seu trabalho de maior destaque na TV, Azevedo afirma que teve um grande crescimento pessoal e profissional, e que conseguiu enxergar os ensinamentos de Cristo que existem dentro dele. O ator espera que as lições de vida do filho de Deus inspirem os seres humanos a enfrentarem este momento complicado no mundo todo.

"Estamos passando por provações que nos exigem desenvolver a capacidade de sermos solidários, responsáveis, de amar o próximo, de observar a vida sob um ponto de vista coletivo, e não individual", diz.

"Precisamos entender que a miséria, a desigualdade social acentuada, as doenças e as consequências alarmantes da pobreza dizem respeito a todos nós. Não podemos isolar os miseráveis longe dos nossos olhos e acreditar que não são problema nosso. Precisamos nos comprometer com o outro. Só assim seremos um povo digno, saudável, feliz", filosofa.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.