Damas da TV
Divulgação/Viva
A atriz Nívea Maria em gravação do programa Damas da TV, do canal pago Viva, que vai ao ar na próxima quarta (15)
REDAÇÃO
Publicado em 8/1/2014 - 14h03
A atriz Nívea Maria revelou ao programa Damas da TV, do canal pago Viva, que começou a carreira no teatro escondida do pai, que trabalhava como censor da Polícia Federal.
"Ele fazia a censura dos espetáculos de teatro e tinha um certo preconceito, como a maioria da sociedade na época. Trabalhei escondida dele", fala a atriz ao Damas da TV que irá ao ar na quarta-feira que vem (15), às 21h.
Cansada de papéis repetitivos, Nívea Maria planejava interromper a carreira aos 50 anos, mas mudou de ideia antes disso e se reinventou ao interpretar Ximena na novela Pedra Sobre Pedra (1992). Hoje, aos 66, a atriz considera-se vitoriosa.
"Comecei a achar que estava na mesmice. Resolvi ousar, já que todos falavam com sotaque nordestino na novela. Fiz com humor e dei um diferencial para para não ficar igual", conta a atriz.
Nívea Maria trabalhava como modelo quando ganhou o primeiro papel na TV, aos 17 anos, na novela A Outra Face de Anita (1964), na TV Excelsior. Mas foi em Melodia Fatal (1964) que sua interpretação ganhou destaque.
"Até hoje acho que o grande segredo do meu trabalho é a direção que me é dada e que me incentiva. O Walter Avancini [1935-2001] me ensinou muito de televisão", declara a atriz.
Com 23 episódios, Damas da TV homenageia grandes atrizes da TV brasileira com, pelo menos, 40 anos de carreira. Fernanda Montenegro, Regina Duarte, Susana Vieira e Eva Wilma, entre outras profissionais, já foram homenageadas pelo programa do canal Viva.
LEIA TAMBÉM:
Em baixa no Ibope, Hoje em Dia 'seca' e perde mais 15 minutos no ar
Rafinha Bastos deve assumir Agora É Tarde no lugar de Danilo Gentili
Aline rouba a cena em Amor à Vida, mas poderá ser morta por César
SBT troca dubladores, e fãs de Chaves estranham novos episódios
Record corta sexo e sangue e faz de Spartacus quase uma série bíblica
Agora 'flexível', Globo reprisará duas novelas à tarde durante uma semana
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.