NINA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Nathalia Dill em entrevista ao canal GiMi; atriz contou que tentou ser a Nina de Avenida Brasil
Com status de protagonista na maioria das produções da qual fez parte na Globo, Nathalia Dill também perdeu oportunidades incríveis de trabalho na emissora. A atriz revelou que, ao tentar fazer parte do elenco de Avenida Brasil (2012), ela fez teste para ser a Nina. Entretanto, o papel foi para Débora Falabella, e ela ficou com outra personagem na trama.
Em entrevista às irmãs Giselle e Michelle Batista no canal GiMi do YouTube, a atriz revelou que chegou a ser cogitada para ser a protagonista do folhetim de João Emanuel Carneiro.
"Quase fiz a Nina! Foi muito quase. Mas era para ser da Débora [Falabella] esse papel. Acabei fazendo outro personagem", contou a atriz no canal GiMi, apresentado pelas irmãs Giselle e Michelle Batista no YouTube. No fim, Nathalia interpretou Débora, filha acrobata de Verônica (Débora Bloch) e Cadinho (Alexandre Borges).
Mesmo após ter estrelado trabalhos de sucesso, Nathalia ainda encara testes como qualquer outro ator. "Fico muito mal, fico nervosa. Um horror", admitiu ela.
Dill, no entanto, acredita que os testes de atuação precisam ser encarados com leveza. “A gente fica muito nesse pensamento de melhor ou pior. ‘Fiz o teste, acertei ou errei’. E não é isso. É que característica sua você vai agregar, de que forma, de que tom”, finalizou.
A Nina não foi a única personagem que a atriz perdeu ao longo da carreira. Nathalia também tentou ser a protagonista do filme Eduardo e Mônica (2023), baseado na música da Legião Urbana. Quem ficou com o papel foi Alice Braga, que já tem uma carreira internacional consolidada.
Ela também não foi aprovada para interpretar Rita Lee (1947-2023) em um longa-metragem sobre a vida da cantora. O projeto, porém, acabou sendo cancelado.
Por fim, ela fez teste mais recentemente para ser Liana, personagem de Pedaço de Mim (2024), da Netflix. A protagonista, porém, foi para Juliana Paes, que fez sucesso mundial com o melodrama.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.