Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FIGURA EMBLEMÁTICA

Miguel Falabella retorna à Globo após cinco anos para Vídeo Show especial

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Miguel Falabella no Conversa com Bial, na Globo

Miguel Falabella: ator e apresentador virou figura conhecida do extinto Vídeo Show (1983-2019)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2025 - 13h50

Miguel Falabella estará de volta à Globo. O ator, roteirista e apresentador foi escalado para integrar o time do Vídeo Show especial, que será exibido no dia 24 de abril, em comemoração aos 60 anos da emissora. A participação será emblemática: com a tradicional mensagem final, que marcou sua longa trajetória à frente da atração.

A gravação do especial ocorrerá nos estúdios da Globo nos próximos dias. Esta será a primeira vez que Falabella trabalhará em um projeto da emissora desde 2020, quando seu contrato fixo foi encerrado após mais de três décadas. Seu último trabalho no canal foi a série Eu, a Vó e a Boi (2019), lançada no Globoplay.

Além de Falabella, o especial contará com outras figuras marcantes do Vídeo Show (1983-2019), como Ana Furtado, André Marques, Angélica, Cissa Guimarães, Monica Iozzi e Otaviano Costa --o apresentador foi liberado pela Band, empresa da qual possui contrato. Milton Cunha também gravou uma participação especial.

Exibido entre 1983 e 2019, o Vídeo Show foi uma das atrações mais icônicas da TV brasileira, responsável por levar aos telespectadores os bastidores das produções da Globo, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre o universo artístico. A atração ganhou ainda mais popularidade nos anos 1990, quando Falabella assumiu o posto de apresentador, permanecendo por 16 anos.

Apesar do sucesso que consolidou sua identidade, o programa perdeu força ao longo dos anos. Em janeiro de 2019, a Globo encerrou a versão diária da por conta da queda de audiência.

Agora, o Vídeo Show retorna como um especial comemorativo. O resgate da atração faz parte das comemorações de 60 anos da Globo. O primeiro passo da emissora foi divulgar em peso o remake de Vale Tudo, que estreou na segunda (31). Outros programas da grade, como o The Masked Singer Brasil, modificaram seus roteiros para homenagear a trajetória da emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.