Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AMANDA MAGALHÃES

Na trilha de Mania de Você, cantora carioca volta aos tempos de criança noveleira

DIVULGAÇÃO

Amanda Magalhães sorridente

Amanda Magalhães: cantora realiza sonho de criança ao fazer parte da trilha de Mania de Você

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2024 - 10h00

A cantora Amanda Magalhães foi uma criança noveleira raiz --daquelas que acompanhavam as tramas da Globo independentemente da classificação indicativa e ficavam obcecadas pela história. Não à toa, seu sonho sempre foi ter uma música sua na trilha sonora de um folhetim. Em 2024, ela emplacou O Amor Te Dá em Mania de Você e tem colhido os frutos do sucesso.

A jovem de 33 anos não esconde a alegria de ter alcançado um desejo tão antigo. "Desde que O Amor Te Dá existe no mundo, ela foi responsável por trazer muitas pessoas para o meu trabalho, e sou muito feliz por isso. É uma canção que fala muito com meu coração, do ponto de vista não só de vivências pessoais que me inspiraram a escrevê-la, mas de coisas que ela transformou na minha vida", afirma em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

"Hoje, ela compõe a trilha sonora da novela das nove da Globo, e é a minha primeira faixa numa novela. Fui uma criança noveleira, então é um grande sonho que se realiza, fiquei superfeliz com essa novidade!", conta.

Ela revela que sua produtora fez a curadoria de músicas da novela, e a Globo gostou muito da faixa, que tem um clima que se encaixa perfeitamente à trama de João Emanuel Carneiro. "Tivemos a oportunidade de integrar a trilha sonora de um jeito muito bonito, porque essa é uma faixa bastante solar, bem brasileira, e a novela tem justamente como pano de fundo a praia e todo esse clima tropical", analisa.

"Poder embalar esses momentos da trama, esse universo tão brasileiro foi um encaixe muito bacana, que deu muito certo, além do que é uma honra chegar a tantos lares. Sabemos que a novela é muito popular em nosso país, e que com isso conseguimos atingir muitas pessoas. Como artista independente, é uma grande conquista. Estamos muito felizes", pontua ela.

Ainda é cedo para avaliar a projeção que a novela trouxe ao hit, mas ela se surpreende com a quantidade de pessoas que a abordam nas redes sociais comentando que tinham conhecido seu trabalho pela história.

"Como artista, é um retorno muito bom, a gente fica muito alegre nesses momentos, e eu tenho a impressão que, do ponto de vista do alcance, já tem um movimento muito legal acontecendo", afirma.

Multitalentosa

Além de cantora, Amanda Magalhães também é atriz e fez parte da série 3% (2016-2020), da Netflix, e, mais recentemente, do filme Meu Amigo Pinguim. "Meu interesse pela carreira artística começou intuitivamente, quando eu era bem nova. Eu vivia num ambiente muito musical, venho de uma família majoritariamente de músicos, então a música sempre esteve muito presente, de modo que ela vem primeiro na minha vida. A atuação surgiu na adolescência porque eu era muito vidrada em cinema, e na época do vestibular, comecei a considerar o audiovisual", revela.

"Tive algumas incertezas naquela época, meio que quis ser a diferentona da família e não trilhar música necessariamente. Nessas, eu passei no curso de teatro da USP, e o 'bichinho do palco' me mordeu. Desde então, eu exercito o ofício de atriz também. Sou apaixonada por ambos os ofícios, tanto a música quanto a atuação, mas a música veio primeiro", declara.

Para o futuro, Amanda reserva ainda mais projetos legais --um deles prestes a estrear na Netflix. "Agora em outubro, eu assino junto ao Tejo Damasceno a trilha sonora da próxima série original da Netflix, Os Quatro da Candelária, um projeto musical, no qual eu também canto. Estreia dia 30", adianta. 

"Embora eu tenha exercitado viver mais o presente, sem ficar fritando tanto nos projetos que estão por vir, tenho o desejo de juntar a comédia e a música de um jeito diferente, algo que eu ainda não vi no Brasil dentro do audiovisual."

"Acho que existem algumas peças que são um ensaio disso já, um movimento meu de começar a ensaiar essa experiência nas minhas redes sociais, fazendo esquetes com humor e música, e que tem tido uma repercussão muito legal, divertida, o que me dá mais gás ainda de investir nessa parada. Ainda estou num momento de pensar em quem poderia roteirizar isso comigo, de repente tocar esse projeto, levantar junto", pontua. "É um desejo muito grande que eu tenho, e tenho tido cada vez mais", finaliza ela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.