CAMPEÃ DO BBB
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Amanda Meirelles em vídeo gravado em hospital no Rio Grande do Sul; médica trabalha em UTI
Amanda Meirelles decidiu ficar mais alguns dias no Rio Grande do Sul, onde tem trabalhado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais para ajudar no atendimento às vítimas dos alagamentos que assolaram a região. "Eu não vim aqui para fazer entretenimento com o que as pessoas estão passando", disparou a campeã do BBB 23.
A médica conversou com os seguidores do Instagram por meio dos Stories no sábado (11). "Os dias estão sendo supercorridos, finalmente dei as caras por aqui. Saí às 7h da manhã da UTI, fui conhecer o Hospital Universitário", contou.
"Depois, fui ao abrigo, levar algumas doações, ajudar o pessoal. O abrigo está a coisa mais linda. Eu me emociono muito de ver como a gente se juntando tem uma força que nem imagina. Como a gente tem capacidade de transformar e mudar a vida das pessoas", valorizou a loira.
"Colaborando no hospital e nos abrigos, a sensação que eu tenho é de que eu precisava fazer mais. Talvez um dia eu consiga explicar, não é este dia ainda hoje, porque é um misto de emoções que estou tentando entender. A gente vem para ajudar e parece que é ajudado. Só tenho a agradecer à toda a equipe do hospital e aos meus colegas. Hoje eu me emocionei muito", afirmou.
Amanda disse que os fãs estão indo levar alimentos nos abrigos e fazendo doações. Também contou que se emocionou muito quando uma criança pediu para ela tomar cuidado com a chuva, que voltou a atingir o Rio Grande do Sul.
Eu me desmontei de um jeito que vocês não têm ideia. Quem estava perto percebeu. Eu falo pra vocês: eu não vim aqui para fazer entretenimento com o que as pessoas estão passando, mas vim aqui para passar pra vocês que é inimaginável. Vocês não têm ideia. O que a gente vê na TV não consegue passar o que essas pessoas realmente estão vivendo. As pessoas perderam tudo.
"Os pensamentos vão dando espaço às incertezas, dúvidas e medos. As pessoas não sabem o que vão encontrar", lamentou. A médica ainda falou sobre a importância da saúde mental nessa situação e da rede de apoio e acolhimento para as vítimas.
A ex-BBB explicou que dormiu pela primeira vez no alojamento da equipe médica, onde também estão Thelma Assis e Marcela Mc Gowan --ambas do BBB 20.
"Hoje é minha primeira noite aqui no alojamento porque, desde que cheguei, estava trabalhando na UTI direto. Então, acabava ficando por lá no período noturno", contou.
"Hoje eu vi muita gente chegando à cidade. Tem um movimento muito grande de profissionais da área de saúde. Isso é extremamente importante porque as pessoas que trabalham aqui estão sobrecarregadas, estavam no olho do furacão quando tudo aconteceu. Fico muito feliz por isso. Resolvi ficar uns dias a mais", afirmou.
Outros ex-BBBs também viajaram para o Rio Grande do Sul nesta semana. Pedro Scooby e Lucas Chumbo já retornaram para o Rio de Janeiro. Davi Brito, que recebeu críticas pela indelicadeza com as vítimas, afirmou que também retornará para a Bahia por questões pessoais.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.