Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDREIRO DE 35 ANOS

Morte do doador do coração de Faustão revolta viúva: 'Omitiram socorro'

REPRODUÇÃO/RECORD

Jaqueline Boneti está chorando, em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record

Jaqueline Boneti é viúva de Fábio Cordeiro da Silva, suposto doador do coração de Fausto Silva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2023 - 14h10

O pedreiro Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no último dia 26 e teve oito órgãos doados. Jaqueline Boneti, mulher dele, acredita que o coração do marido tenha sido o órgão recebido por Fausto Silva, que passou por uma cirurgia de transplante um dia depois da tragédia. Jaqueline acusa a empresa em que o pedreiro trabalhava de negligência pela morte dele. "Omitiram socorro", desabafou.

Segundo a viúva, Silva sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 23 agosto em um apartamento em obras, no qual trabalhava como pedreiro, no litoral de São Paulo. O homem estava sozinho e só foi encontrado no dia seguinte, desacordado, porém consciente.

Jaqueline contou que os trabalhos no prédio em que o marido estava deveriam ter sido encerrados a partir das 18h. Ela apontou que o porteiro e a segurança do local não fizeram nada para procurar Silva, que ficou horas desaparecido e sem dar notícias para a família.

"Eu achei a coisa mais revoltante da face da terra, porque isso foi omissão de socorro. Como uma pessoa que trabalha em um prédio que tem porteiro, que tem toda a acessibilidade, onde só pode trabalhar até as 18h, fica com a chave, e ninguém faz nada? Ele não poderia ter ficado lá", criticou ela em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record, neste domingo (3).

A viúva se emocionou ao mostrar fotos em família e parte da casa em Mangaratiba, onde eles moravam. "Não tem uma parte dessa casa que eu não me lembre dele", chorou. A decisão de doar os órgãos era um desejo de Silva enquanto ele ainda estava vivo. "Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando", lamentou ela.

O SUS (Sistema Único de Saúde) é o responsável pela fila de transplante de órgãos no Brasil. As identidades do receptor e do doador são preservadas por lei e reveladas apenas aos especialistas que têm acesso à documentação. Não há, portanto, informação oficial de que Fábio Cordeiro da Silva de fato foi o doador do coração de Fausto Silva.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.