LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O cantor Renatinho; vocalista do Bokaloka não resistiu após ter sofrido infarto na quarta (4)
O cantor Renato Cesar Alves de Oliveira, o Renatinho, morreu na noite desta quinta (5), depois de ter sofrido um infarto durante um show. O vocalista do Bokaloka passou mal durante uma apresentação na quarta (4) e deu um susto no público. Ele foi socorrido no local e encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O músico chegou a ser transferido para o Instituto Nacional do Coração, em Laranjeiras, mas não resistiu. "Renatinho sempre será lembrado como um dos grandes nomes do pagode dos anos 90, fazendo história na música brasileira", lamentou o empresário Claudio Malagueta, em entrevista a Quem.
Renatinho já havia passado por um princípio de infarto em 2014, quando também começou a sofrer com hipertensão. "Foi um conjunto de coisas que me levaram a sofrer com isso. Era muito corrido, saía do banho cansado. Cada dia estava mais cansado", detalhou ele, ao Brito Podcast.
Malagueta explicou ao Notícias da TV que, há sete meses, o artista passou por dois procedimentos: um para desobstruir a aorta, que estava comprometida em 90%; e outro para colocar um stent. Trata-se de uma espécie de tubo que serve para restaurar o fluxo sanguíneo normal na artéria coronária. Ele tinha mais um procedimento para fazer, mas postergou a intervenção.
"Acharam melhor não mexer e deixar para cuidar no Brasil [Renatinho estava em Paris]. Não esperávamos o infarto, fomos pegos de surpresa", lamentou o empresário.
Confira a última publicação de Renatinho no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Renatinho passou mal durante a apresentação em um bar na zona oeste do Rio e foi levado às pressas para o hospital. Ele foi substituído por Arlindinho, filho de Arlindo Cruz.
"Eu estava no shopping e aí ele me chamou para cantar. Fui e ele saiu do show. Na hora, nem entendi bem que ele estava passando mal. Achei que ele só estava se sentindo mal. Não teve nenhuma cena forte. Ele chegou e até falou comigo no palco, depois saiu", contou ele, a Quem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.