LUTO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Gil Brother Away em uma esquete de humor; ator estourou nos anos 2000 com Hermes e Renato
Jaime Gil da Costa, mais conhecido pelo nome artístico de Gil Brother Away, morreu na madrugada desta segunda (4). O ator --um dos principais nomes do humorístico Hermes e Renato (2000-2013), da MTV-- estava internado desde maio no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um câncer e contra sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A informação foi confirmada pela família no perfil oficial de Away no Instagram. "Eu sou o lúcido mais louco da história do trauma do pensamento humano. Nos encontramos no céu, meus pigmeus", diz a mensagem.
O comediante estava internado no Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, na zona oeste do Rio. Além do AVC, ele também fazia tratamento contra um câncer na próstata e na bexiga. Nas últimas atualizações em seu Instagram, Away aparecia em uma cadeira de rodas.
O artista era amigo de infância dos pais dos integrantes do grupo Hermes e Renato. Inicialmente, Away foi convidado para fazer uma chamada do programa para a MTV. Com o sucesso, o comediante entrou para o elenco da atração e ganhou quadros próprios.
Ele deixou o humorístico em 2008, após desentendimentos com outros colegas da produção. Desde então, investiu em conteúdo para o YouTube e teve participações em programas como Pânico na Band (2012-2017) e The Noite, do SBT.
Em maio deste ano, Away pediu ajuda de internautas após sofrer um AVC. O lado esquerdo paralisou, e ele corria o risco de não voltar a andar. A equipe dele havia compartilhado uma vaquinha para ajudar com custos médicos.
Apesar das sequelas, William Costa, sobrinho do artista, deu atualizações positivas sobre o quadro do comediante. "Ele progrediu mais e tem aceitado ao medicamento. Está bem, falando. Estou firme que as coisas estão dando certo", disse, na ocasião.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.