Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM SÃO PAULO

Morre aos 78 anos o jornalista esportivo e escritor Sílvio Lancellotti

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sílvio Lancellotti em imagem do Instagram

Sílvio Lancellotti escreveu livros de receitas, ficção e uniu esporte à culinária no jornalismo

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 13/9/2022 - 21h15

Sílvio Lancellotti morreu nesta terça (13) em São Paulo. O jornalista esportivo e escritor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde que sofreu uma parada cardíaca há uma semana. Em agosto, ele chegou a passar por exames no Hospital Oswaldo Cruz, mas foi liberado após a realização de exames. 

O comunicador trabalhava como colunista do R7 desde 2010. Autor de livros de ficção e culinária, ele usava suas duas paixões para alimentar o Copa e Cozinha. Seus textos abordavam tanto o esporte quanto receitas. Seu último texto foi publicado no dia 25 de agosto. 

Ao todo, Lancellotti acumulava mais de 50 anos de carreira. Nos anos 1980, ele passou pela televisão e acumulou bagagem por veículos impressos antes de chegar à internet. Ao longo de sua trajetória, ele fez história em diferentes emissoras e apresentou programas sobre variados assuntos. 

No ano de 2009, seu livro Honra ou Vendetta ganhou uma adaptação para a TV e se transformou na novela Poder Paralelo. Na época, o projeto consagrou-se como um dos principais sucessos da teledramaturgia da Record.

Ao todo, Lancellotti escreveu 21 livros, sendo cinco deles sobre esportes, 12 a respeito da culinário e mais quatro romances. 

Em nota, a emissora reforçou o legado de Lancellotti. "Deixou sua marca não apenas como jornalista, mas também na nossa teledramaturgia. O Grupo Record expressa suas sinceras condolências e se solidariza com a dor de familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos".

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.