Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPN, Band e Gazeta

Com poucos jornalistas esportivos, Record chama reforços da concorrência para o Pan

REPRODUÇÃO/ESPN/GAZETA

Ricardo Bulgarelli (à esq.), da ESPN, e Vinicius Rodrigues, da Gazeta, estarão no Pan da Record - REPRODUÇÃO/ESPN/GAZETA

Ricardo Bulgarelli (à esq.), da ESPN, e Vinicius Rodrigues, da Gazeta, estarão no Pan da Record

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 19/7/2019 - 4h39

Com exclusividade dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos 2019 na TV aberta, a Record promete uma cobertura multiplataforma do evento esportivo que começa na próxima semana. Para atender a demanda, a emissora contratou jornalistas da concorrência como freelancers. Profissionais da ESPN, Band e Gazeta foram agregados à equipe.

Comentarista da NBA no canal de esportes, Ricardo Bulgarelli vai analisar os jogos de basquete (masculino, feminino e 3x3) nas transmissões do PlayPlus. Plínio Rocha (vôlei de quadra e praia) e Silvio Lancellotti (atletismo) também estão no time de comentaristas exclusivos do digital, que conta com outros sete profissionais. Eles se revezarão entre as 61 modalidades do Pan.

O streaming da Record e o R7 terão oito sinais ao vivo durante os Jogos de Lima, no Peru. O evento esportivo começa em 26 de julho, uma sexta, e acaba em 11 de agosto. De acordo com a emissora, serão 900 horas de conteúdo online nesse período.

A equipe do digital ainda terá o narrador Estevan Ciccone, que também dá expediente na rádio Bandeirantes e no DAZN. Apresentador e comentarista em programas esportivos na Gazeta, o jornalista Vinicius Rodrigues está no time de locutores do PlayPlus, que ainda conta com Carlos Lima e Guilherme Maia.

Toda a equipe do digital vai trabalhar a partir dos estúdios da Record, em São Paulo. A emissora montou uma estrutura com oito cabines de offtube para acomodar os narradores e comentaristas contratados como freelancers.

DIVULGAÇÃO/RECORD

Parte da equipe de transmissão da Record escalada para os Jogos Pan-Americanos 2019


Jogos Pan-Americanos na TV

Para a transmissão da Record na TV aberta, 50 profissionais trabalharão a partir de Lima. A equipe completa de televisão e digital, contando com os que vão trabalhar no Brasil, tem 350 pessoas.

Vão viajar para o Peru as âncoras Adriana Araújo, Carla Cecato e Mylena Ciribelli; os repórteres Cleisla Garcia, Bruno Piccinato, Jean Brandão, Mauro Júnior e Rodrigo Vianna; e os narradores Lucas Pereira e Marcos Leandro. Contratadas apenas para o evento, as comentaristas Fabíola Molina (natação), Luisa Parente (ginástica) e Virna Dias (vôlei) também estarão in loco.

A emissora terá aproximadamente 50 horas de programação esportiva durante o Pan. O apresentador do Balanço Geral, Reinaldo Gottino, será um dos locutores da Record nas transmissões dos Jogos nos estúdios em São Paulo. Se juntam a ele Marcelo Gomes e Octávio Muniz no time de narradores, e Marcelo Romano e Mayra Siqueira nos comentários.

As principais competições serão transmitidas à tarde e à noite --Lima tem duas horas a menos em relação ao fuso horário de Brasília. Todos os dias à meia-noite, Cláudia Reis e Janice de Castro irão se revezar na apresentação de um boletim com os fatos mais importantes do dia.

Além da Record, a Record News e o SporTV também vão transmistir os Jogos Pan-Americanos na TV. No canal de notícias, serão pelo menos 10 horas por dia com o evento esportivo. Também foi criado um telejornal para dar notícias sobre a competição: O Melhor do Pan terá três edições diárias, com duração de, no mínimo, 15 minutos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.