Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EGBERTO CALIANI

Ex-jornalista da Record é baleado na cabeça e está internado em estado grave

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com fotos de Egberto Caliani

Egberto Caliani; ex-jornalista da Record foi baleado na cabeça e está internado em estado grave

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 15h16
Atualizado em 16/8/2022 - 16h56

Egberto Caliani, ex-repórter da Record no interior de São Paulo, foi baleado na cabeça durante um assalto no domingo (14). O jornalista está internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário da USP, na capital paulista.

Segundo as imagens das câmeras de segurança, Caliani estacionava um carro no Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, quando dois homens se aproximaram em uma moto. Um dos suspeitos desceu do veículo, colocou parte do corpo dentro do carro e atirou nele. O celular do jornalista foi levado.

Em seguida, os homens fugiram do local. O veículo em que o profissional e um amigo estavam acelerou e bateu em um poste. Essa outra pessoa não se feriu.

Segundo informações do G1, Caliani trabalhava há um ano como professor em São Paulo. Antes, ele atuou por oito anos como repórter em São José do Rio Preto, pela Record. O caso foi registrado na polícia como tentativa de latrocínio e nenhum suspeito foi preso.

De acordo com o Brasil Urgente, da Band, o caso é investigado pela Delegacia do Butantã, e os investigadores acreditam que o crime tenha sido cometido por uma dupla que ataca motoristas na região para roubar celulares e realizar transferências via Pix.

Durante o Bom Dia São Paulo desta terça (16), o repórter Rômulo D'Avila disse que Caliani era seu amigo. "A gente noticia esse tipo de caso todos os dias, infelizmente, lamentável. Hoje sou eu que estou aqui como repórter, e o meu colega, a vítima, é um amigo pessoal que saiu pra passear com o cachorro, e que agora luta pela vida em um leito de hospital", destacou.

O Notícias da TV entrou em contato com o Hospital Universitário da USP e com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Confira a reportagem sobre o caso:

TUDO SOBRE

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.