Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DEU RUIM

Milionário, Arthur Aguiar faz propaganda proibida e tem post removido

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Arthur Aguiar de óculos de sol e polo branca

Arthur Aguiar em foto nas redes sociais; campeão do BBB fez propaganda de compra de seguidores

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 15h49

Milionário após ganhar R$ 1,5 milhão como campeão do Big Brother Brasil 22, Arthur Aguiar usou as redes sociais para fazer propaganda de um esquema de compra e venda de seguidores. A atividade, que visa enganar o algoritmo do Instagram, fere as diretrizes da plataforma e foi removida.

O post, conhecido como fazenda de cliques, foi feito pelo ator na noite de terça (9). Menos de 24 horas depois, já não aparecia mais nos Stories dele. No vídeo, o marido de Maíra Cardi explicava como funcionava a ferramenta que pagava usuários para seguirem outros.

"Existe uma ferramenta que é possível ganhar dinheiro seguindo e curtindo pessoas nas redes sociais. Eu não acreditava", anunciou ele. "Já pensou em ganhar dinheiro apenas seguindo pessoas? Basta seguir dentro da plataforma, que já começa a lucrar", mostrou.

O esquema é usado principalmente no Instagram e Tik Tok. Empresas como a que foi divulgada por Arthur promovem a conexão entre pessoas que pagam para ter seguidores e outras que lucram seguindo, curtindo e comentando esses perfis, que geralmente são falsos devido ao baixo lucro.

Atualmente, o algoritmo do Instagram funciona com base no engajamento. Ou seja, quanto mais curtidas e comentadas são as publicações, maior é o alcance delas. Isso significa que a "compra" de engajamento engana o funcionamento da plataforma, sendo considerada como inautênticas, ferindo as diretrizes do grupo Meta (dono do Facebook).

Já para o TikTok, o que conta é o número de seguidores e visualizações dos vídeos. Quanto mais seguidores um perfil tem, mais os vídeos serão recomendados a novos usuários e visualizados na aba de explorar. Sendo assim, as interações pagas também não são genuínas.

Essa é uma das poucas propagandas que Arthur fez após ganhar o BBB 22. Recentemente, a ausência do cantor em uma campanha de Dia dos Pais com Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André Camilo chamou a atenção nas redes sociais.

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.