NO RIO DE JANEIRO
REPRODUÇÃO/RECORD
Rafael Nunes da Silva, conhecido como 'Mendigato', foi localizado na zona sul do Rio de Janeiro
Rafael Nunes da Silva, conhecido como "Mendigato", foi localizado nesta segunda (21) no Morro Dona Marta, na zona sul do Rio de Janeiro. Na última sexta (18), a jornalista Clarissa Couto, ex-mulher do modelo, revelou que ele estava desaparecido desde fevereiro. Ao ser visto, o rapaz de 41 anos afirmou que pretende escrever um livro.
O modelo foi encontrado pela equipe do jornal O Globo. Silva caminhava descalço com uma camisa social verde. Em conversa com o veículo de imprensa, ele declarou sentir saudades da mãe. "Se não fosse minha mãe, eu não seria essa pessoa que pensa no bem da humanidade", disse, enquanto fumava um cigarro.
Silva agradeceu às pessoas que o educaram. Ele afirmou ter encontrado um "projeto verdadeiro". "Eu gostaria, hoje, que todo mundo visse o que eu vejo desse mundo espiritual, na verdade, que é um mundo de luz, de anjos e verdades", refletiu.
Eu vejo uma chance de poder impor algo dentro do mundo, totalmente concebido pela verdade dos mais antigos. Nós temos 42 pensadores no mundo, que trazem hoje a sociedade, às vezes, vil e cruel. Desequilibrada, mas é uma sociedade que é organizada. A maioria tem vontade de vencer na vida. O equilíbrio é a melhor forma e o excesso nos consome, procuro sempre manter isso.
Nunes havia sido encontrado na madrugada do último sábado (19), no Centro do Rio de Janeiro. Ele foi levado ao 5º Distrito Policial do Rio de Janeiro, mas optou por voltar às ruas após permanecer cinco horas no local. Por morar em Niterói, Clarissa não conseguiu chegar à delegacia a tempo de impedi-lo de ir embora.
Segundo o modelo, após deixar a delegacia, ele foi para sua casa em Niterói "para resolver as coisas". Silva e Clarissa se relacionaram até 2020 e são pais de uma menina de quatro anos e de um menino de oito. A jornalista não desconsidera ir à Justiça pedir uma internação compulsória do ex-marido, que tem "traços esquizofrênicos causados pelo uso da droga".
Silva usou drogas dos 18 anos aos 30, quando conheceu Clarissa. Ele saiu do Paraná para viver em Niterói com ela. O modelo ficou famoso depois que uma foto dele nas ruas de sua cidade natal, Curitiba, repercutir em todo o país, em 2012, quando a fotógrafa Indy Zanardo se impressionou com sua beleza.
Em conversa com O Globo, Clarissa disse que se encontrou com Silva em 2013, quando ele deixou uma clínica de reabilitação, para fazer uma reportagem. O relacionamento durou oito anos, terminando em 2020. Silva ficou seis anos sem consumir drogas, mas depois recaiu.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.