Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FERNANDA LACERDA

Mendigata dá à luz primeiro filho e come placenta: 'Parece sushi'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Lacerda rindo enquanto segura uma banana descascada

Fernanda Lacerda, a Mendigata, em foto para o Instagram; modelo deu à luz primeiro filho

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2023 - 17h49

Fernanda Lacerda, conhecida como a Mendigata do programa Pânico na TV (2003-2012), deu à luz seu primeiro filho neste sábado (28). Um detalhe, porém, chamou a atenção dos seguidores: a modelo comeu parte da placenta e ainda afirmou que tem gosto semelhante a uma iguaria da culinária japonesa. "Parece um 'sushizinho'", afirmou.

Nos Stories do Instagram, a influenciadora detalhou em fotos como foi o momento da chegada do pequeno Gabriel. Ela, que tentou parto natural, revelou que não foi como o planejado. "Deus faz tudo acontecer como tem que acontecer", escreveu ela. "A única coisa que importa é ele vir com muita saúde, da melhor forma para ele."

Na sequência, ela publicou vídeos do momento em que seu filho já estava em seus braços, ainda na sala de parto, e revelou que comeu um pedaço da placenta. Ela pede para a médica mostrar na câmera e contar os supostos benefícios da placentofagia --palavra que designa o ato de ingerir a placenta depois do nascimento.

"É bom para repor a pele que se perdeu, dar mais leite no pós-parto, um monte...", revela a profissional. Na legenda, Mendigata acrescentou que a prática também dá energia e diminui os sintomas da depressão pós-parto.

No vídeo, a especialista coloca a placenta na boca da influenciadora, que a mastiga lentamente. "Parece um 'sushizinho'", revelou ela. "Com a fome que eu estou, eu comeria inteiro", acrescentou.

"Eu achei gostoso", confessou a modelo. "Eu amei, parece um sushi, um sashimi", explicou. Nas redes sociais, a ingestão da placenta dividiu opiniões. "Felicidades e saúde para o bebê, mas tem que ter coragem para fazer isso, viu?", declarou um usuário do X, o antigo Twitter, identificado apenas como Dramatizaw.

"Isso é cientificamente comprovado ou é mais um delírio de influenciador na internet?", questionou Mário Joaquim, que logo teve respostas. "Delírio mesmo. Só tem estudos para animais, nunca saiu um estudo de verdade que comprove que comer a placenta é benéfico para o ser humano", pontuou Lah Real.

"Tudo o que se sabe sobre essa prática são relatos individuais. Na literatura científica, não há nada com total controle sobre benefícios ou riscos. Eu acho bizarro", escreveu Felipe. "Tanta coisa que dá produção de leite, e vai comer logo a placenta? Tá maluco!", reagiu Beatriz Izzu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.