Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADULTA?

Mel Maia segue os passos de Larissa Manoela e ganha emancipação aos 16 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com as atrizes Larissa Manoela (à esquerda) e Mel Maia (à direita)

Larissa Manoela (à esq.) e Mel Maia: atrizes emancipadas aos 16 anos para facilitar a assinatura de contratos

REDAÇÃO

Publicado em 26/5/2020 - 8h01
Atualizado em 26/5/2020 - 8h02

Mel Maia seguirá os passos das amigas Larissa Manoela, Maisa Silva e Klara Castanho e ganhará sua emancipação aos 16 anos. A ex-atriz mirim poderá assinar contratos, viajar sozinha, e até mesmo casar sem precisar da autorização dos pais. A decisão foi tomada por sua própria mãe, Débora Maia, que espera facilitar a vida profissional da filha.

"Queremos emancipá-la, sim, se for para ajudá-la a acelerar uma documentação, a gente vai fazer. Os produtores de fora falam que isso facilita e muito para os trabalhos", contou Débora em entrevista ao jornal Extra.

Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a família de Mel ainda não conseguiu assinar a papelada completa. "Até recebi a ajuda de uma produtora para que um funcionário do cartório venha com a papelada aqui em casa, mas como agora não vai precisar, vamos dar uma segurada", lamentou a mãe, que enfrenta a quarentena com a família. 

A mãe da jovem atriz acredita que, apesar da emancipação, poucas coisas vão mudar na vida dela. "Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira", explicou.

A emancipação garante a capacidade plena para que um menor de idade possa realizar atos sem a necessidade da representação dos pais. Entretanto, um jovem emancipado não poderá praticar atividades restritas a maiores de 18 anos, como dirigir, consumir bebidas alcoólicas e frequentar boates.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.