Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POLÊMICA DO JEJUM

Médico entra na Justiça contra Mayra Cardi após ser xingado de 'doutor de m*'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Bruno Cosme e Mayra Cardi

Bruno Cosme e Mayra Cardi; médico entrou na Justiça contra influenciadora após ser xingado na internet

A novela do controverso jejum de sete dias de Mayra Cardi ganhou um novo capítulo, dessa vez, na esfera judicial. O médico Bruno Cosme apresentou dois processos na Justiça contra a influenciadora digital, após ter sido chamado de "doutor de merda". Nas ações, o profissional afirma que foi vítima de difamação, injúria e ameaça por parte da famosa.

O caso teve início em 24 de abril, quando Mayra realizou uma live com o nutricionista Eduardo Corassa sobre o respectivo jejum. A estratégia de restrição alimentar foi duramente criticada por uma parcela do público nas redes sociais, inclusive por Cosme.

"Eu já vi muita barbaridade em redes sociais, mas essa superou todas. Quanta irresponsabilidade, senhora. Fico impressionado no quanto as pessoas dão audiência para essas insanidades. Uma pessoa com 6 milhões de seguidores influencia um monte de gente a fazer um jejum de cinco dias? Que desserviço. Jamais façam qualquer tipo de jejum sem orientação médica, e um jejum de cinco dias com nenhum tipo de orientação", escreveu ele no Instagram.

Alguns internautas enviaram a crítica de Bruno para a coach, que logo rebateu nos Stories: "Um doutor de merda, chamado Bruno alguma coisa, falando mal do jejum e falando merda ainda. Ô fulano, você tem que se aprofundar melhor. A gente fez uma live de uma hora e meia, com um profissional que estuda de verdade, não é igual a você, que fica aí sentado atrás querendo ganhar like e não estuda cacete nenhum".

Nos vídeos, Mayra mencionou apenas o primeiro nome do médico, não marcou o perfil dele nos conteúdos e avisou que a duração do jejum acabou prolongada para sete dias. No entanto, algumas páginas no Instagram, e o próprio médico, afirmaram que a resposta estava direcionada para o profissional da saúde.

Por isso, ele entrou com uma queixa-crime no Tribunal de Justiça de São Paulo e uma ação indenizatória por danos morais no Tribunal de Justiça da Paraíba. "Uma influenciadora digital, com alcance de mais de 6 milhões de seguidores, afirmou que o querelante [Bruno] deveria estudar, questionou a qualidade do atendimento de seus pacientes e chamou-o de 'doutor de merda', 'jovem de merda' e 'doutor rato'", escreveram os advogados de Cosme nas ações.

Somados os processos, Bruno pediu R$ 6 mil de indenização, mas afirmou que não deseja o dinheiro. Caso vença as ações, ele pretende doar a quantia para instituições que atendam pessoas com transtornos alimentares. Além da esfera judicial, os advogados solicitaram que os conselhos profissionais de Nutrição e Medicina investiguem a postura profissional de Mayra e os impactos da crítica na carreira do médico.

O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de Mayra Cardi, mas não obteve retorno até a conclusão deste texto.

Confira o vídeo de Mayra Cardi com as críticas ao médico:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.