Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTENDA O PROBLEMA

Maya Massafera sofre disforia e desabafa: 'Prefiro não ser vista por ninguém'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maya Massafera olha para a câmera em ensaio publicado no Instagram

Maya Massafera: influenciadora tem crise durante viagem e desabafa após ser exposta na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 19h14

Maya Massafera revelou que sofreu um episódio de disforia nesta quarta (22) durante uma viagem a Cannes, na França. A influenciadora disse que médicos e psicólogos a alertaram que o problema poderia ser recorrente após sua transição de gênero. A disforia acontece quando o paciente sente um estado de desconforto extremo, o que pode causar alterações de humor e ansiedade.

A apresentadora explicou que está em sua melhor fase da vida agora. Ainda assim, as crises aparecem. "Às vezes a disforia é tanta, que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém", desabafou Maya nos Stories do Instagram.

"Dito que sou e estou uma pessoa muito feliz, nessa minha felicidade, às vezes tenho momentos mais felizes e às vezes mais tristes. Como todo mundo. Às vezes do nada ou por algum motivo, tenho uma disforia muito grande. Isso começou quando comecei minha transição", acrescentou.

Maya lamentou que detalhes sobre seu processo tenham vazado antes do "momento certo". Segundo a apresentadora, ela preferiria que sua transição de gênero permanecesse em segredo por mais alguns meses até que conseguisse se blindar do julgamento.

"Para começar preciso explicar meu estado de espírito. Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida. Eu acordo feliz, sou uma pessoa em estado feliz. Depois da transição eu me amo", disse.

"Conversando com meus médicos e psicólogos, entendo que essa minha felicidade é o estado normal da maioria da população. Todo mundo que nasce e se identifica com o corpo que nasceu tem esse estado. Provavelmente vou me acostumar com o meu gênero e essa minha felicidade vai se tornar normal", torceu.

Todo mundo tem coisas boas e ruins, eu por exemplo tenho um lado ruim de ter perdido 40 anos em um corpo que não me pertencia. E tenho um lado bom de ter feito minha transição longe de tudo e todos. Pude me dar esse luxo.

"Fiquei meses na cama, sem força e não sei como faria se não pudesse dar esse tempo de tudo. Enfim, uma das coisa ruins, que me pega, é a disforia. Lembrando que eu falo apenas pela Maya. Não falo por todas as trans, não generalizem", concluiu Maya Massafera.

TUDO SOBRE

Maya Massafera


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.