Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA DUPLA

Matheus Fagundes se desdobra para conciliar trabalhos no Brasil e no exterior

Divulgação/Laercio Luz

Matheus Fagundes está com expressão séria e usa camisa acinzentada

Matheus Fagundes em foto de divulgação; ator voltou ao Brasil após três anos no exterior

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2024 - 10h00

Conhecido pelos papéis em Felizes para Sempre? (2015), A Lei do Amor (2016) e As Five (2020-2024), Matheus Fagundes retorna ao Brasil após uma temporada de três anos nos Estados Unidos. O ator de 26 anos pretende se dividir entre os dois países e afirma que estará onde o trabalho chamar. "Quero construir uma carreira fora sem abandonar todos esses anos que tenho aqui", explica.

O artista conta que sempre teve vontade de passar um tempo no exterior para aprender uma nova língua e conhecer outra cultura. "Fui com o objetivo de estudar e expandir os meus horizontes como ator, buscar novas conexões e possibilidades. E sinto que estou no caminho para isso", analisa Fagundes, em entrevista ao Notícias da TV.

"Tem sido uma experiência maravilhosa e enriquecedora, estou muito feliz e orgulhoso por ter tomado essa decisão. A cada dia que passa, aprendo algo novo, sou muito atento às oportunidades que a vida me traz. Tenho amadurecido muito como ser humano e ator. Explorar a atuação em inglês tem sido desafiador e prazeroso", completa.

Fagundes afirma que aprendeu a repensar as prioridades, manter o foco e cortar distrações com a cultura norte-americana. "No time to waste... Não tenho tempo a perder", brinca.

O ator retornou ao país natal para gravar o filme Dolores, o último roteirizado por Chico Teixeira (1958-2019). Marcelo Gomes e Maria Clara Escobar são responsáveis por dirigir o longa deixado pelo cineasta, que morreu vítima de um câncer no pulmão.

"O Chico Teixeira é um grande artista e cineasta, então posso adiantar que será um filme grandioso e lindo, assim como foram Ausência [2015] e A Casa de Alice [2007]", afirma Matheus. Também estão no elenco Gilda Nomacce, Zezé Motta, Carla Ribas e Naruna Costa.

Fagundes viverá Roger, personagem que se relaciona com a neta de Dolores na trama. "O que mais me atraiu no projeto foi o fato de ser uma obra do Chico Teixeira. Sou muito fã do trabalho dele desde quando tive a honra de protagonizar o longa Ausência", valoriza. O artista, aliás, ganhou prêmios pelo papel e participou de festivais em Berlim, Havana, Chicago e Gramado.

Carreira internacional

Matheus não esconde a alegria em poder passar um tempo no Brasil. "Voltar é sempre um motivo de muita alegria. Minha família inteira e todos os meus amigos estão aqui. Isso com certeza é o que eu mais sinto falta, o calor do povo brasileiro."

Agora, o intérprete de Filipe de Betsaida em Jesus (2018) pretende conciliar os trabalhos no exterior com a carreira nacional. "Minha intenção é estar lá e cá, estarei onde o trabalho me chamar. Quero construir uma carreira fora sem abandonar todos esses anos de carreira que tenho construído aqui", justifica.

Estou superdisposto a voltar para o Brasil para fazer projetos que me interessem. Quero muito protagonizar uma série, esse é um dos meus objetivos no momento.

"Novela não é o meu foco, mas eu estou disposto e com vontade de contar boas histórias... Então, se vier um personagem legal dentro de uma dramaturgia que me interesse, por que não?", arremata.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.