VIDA DUPLA
Divulgação/Laercio Luz
Matheus Fagundes em foto de divulgação; ator voltou ao Brasil após três anos no exterior
Conhecido pelos papéis em Felizes para Sempre? (2015), A Lei do Amor (2016) e As Five (2020-2024), Matheus Fagundes retorna ao Brasil após uma temporada de três anos nos Estados Unidos. O ator de 26 anos pretende se dividir entre os dois países e afirma que estará onde o trabalho chamar. "Quero construir uma carreira fora sem abandonar todos esses anos que tenho aqui", explica.
O artista conta que sempre teve vontade de passar um tempo no exterior para aprender uma nova língua e conhecer outra cultura. "Fui com o objetivo de estudar e expandir os meus horizontes como ator, buscar novas conexões e possibilidades. E sinto que estou no caminho para isso", analisa Fagundes, em entrevista ao Notícias da TV.
"Tem sido uma experiência maravilhosa e enriquecedora, estou muito feliz e orgulhoso por ter tomado essa decisão. A cada dia que passa, aprendo algo novo, sou muito atento às oportunidades que a vida me traz. Tenho amadurecido muito como ser humano e ator. Explorar a atuação em inglês tem sido desafiador e prazeroso", completa.
Fagundes afirma que aprendeu a repensar as prioridades, manter o foco e cortar distrações com a cultura norte-americana. "No time to waste... Não tenho tempo a perder", brinca.
O ator retornou ao país natal para gravar o filme Dolores, o último roteirizado por Chico Teixeira (1958-2019). Marcelo Gomes e Maria Clara Escobar são responsáveis por dirigir o longa deixado pelo cineasta, que morreu vítima de um câncer no pulmão.
"O Chico Teixeira é um grande artista e cineasta, então posso adiantar que será um filme grandioso e lindo, assim como foram Ausência [2015] e A Casa de Alice [2007]", afirma Matheus. Também estão no elenco Gilda Nomacce, Zezé Motta, Carla Ribas e Naruna Costa.
Fagundes viverá Roger, personagem que se relaciona com a neta de Dolores na trama. "O que mais me atraiu no projeto foi o fato de ser uma obra do Chico Teixeira. Sou muito fã do trabalho dele desde quando tive a honra de protagonizar o longa Ausência", valoriza. O artista, aliás, ganhou prêmios pelo papel e participou de festivais em Berlim, Havana, Chicago e Gramado.
Matheus não esconde a alegria em poder passar um tempo no Brasil. "Voltar é sempre um motivo de muita alegria. Minha família inteira e todos os meus amigos estão aqui. Isso com certeza é o que eu mais sinto falta, o calor do povo brasileiro."
Agora, o intérprete de Filipe de Betsaida em Jesus (2018) pretende conciliar os trabalhos no exterior com a carreira nacional. "Minha intenção é estar lá e cá, estarei onde o trabalho me chamar. Quero construir uma carreira fora sem abandonar todos esses anos de carreira que tenho construído aqui", justifica.
Estou superdisposto a voltar para o Brasil para fazer projetos que me interessem. Quero muito protagonizar uma série, esse é um dos meus objetivos no momento.
"Novela não é o meu foco, mas eu estou disposto e com vontade de contar boas histórias... Então, se vier um personagem legal dentro de uma dramaturgia que me interesse, por que não?", arremata.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.