Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESABAFO

Dez anos após bariátrica, Andre Marques volta a engordar: 'Luta pra sempre'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

De boné e camisa rosa, Andre Marques conversa com alguém na praia

Andre Marques voltou a jogar tênis de praia para perder os nove quilos que ganhou nos últimos meses

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2023 - 15h05

Dez anos após fazer uma cirurgia bariátrica, Andre Marques revelou que engordou nove quilos em quatro meses. O apresentador de 44 anos, que chegou a pesar 162 quilos, realizou o procedimento em 2013 e baixou para 60 quilos. Trabalhando com um canal de culinária em casa, Marques admitiu ter dado uma relaxada na dieta.

"Comecei a gravar meu canal em casa, cozinhando todo dia, e em quatro meses engordei nove quilos. A luta é pra sempre. Voltei para o meu beach tennis, estou me alimentando melhor, bebendo só no final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz", disse ele em recente entrevista ao Pod People.

André tem praticado com frequência aulas de tênis na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele contou ainda que se desligou um pouco no último ano da reposição das vitaminas e explicou que a mudança de rotina, como a saída da Globo e o fim de um relacionamento amoroso, o fez sair do eixo.

"Eu administrei bem durante os dez anos, cheguei a engordar dois quilinhos, mas voltei. Mas também foi uma mudança de vida, saí da empresa de 30 anos e minha rotina mudou muito. Você não sabe quem paquera, quando você está casado, não sei mais quem paquera. E eu demorei uns três, quatro meses para entender isso. Então, vou fazer as coisas que eu mais amo: viajar, ficar com os meus dogs e cozinhar", contou ele.

O apresentador ressaltou ainda que a cirurgia bariátrica é uma decisão difícil e que precisa de muita disciplina. Ele revelou que, se pudesse voltar ao tempo, faria o procedimento de novo, mas que adoraria ter conseguido emagrecer sem precisar operar o estômago:

"Eu tentei. Nunca fiz apologia à cirurgia. Apenas é uma luta só sua. Quer fazer? Procura a ajuda de um especialista. Eu me lembro de falar para o médico: 'Estou com medo de morrer'. Sou muito medroso e tinha medo de morrer. Quando você está obeso, fumante, bebia pra caramba... Sempre fui muito medroso, mas se eu não tivesse feito a [cirurgia], tinha muitas chances de ter partido já, de infarto, coma, diabetes".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.