HENRIQUE BAHIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Henrique Bahia e Marília Mendonça: produtor e cantora morreram em acidente de avião em 2021
A família de Marília Mendonça (1995-2021) fez um acordo com os representantes de Henrique Bahia, produtor musical e um dos melhores amigos da cantora, que morreu com ela no acidente de avião em novembro de 2021. Em um processo aberto pela defesa de Bahia, ficou decidido que o filho dele, menor de idade, receberá pensão vitalícia paga pela família Mendonça.
A decisão judicial publicada nesta quarta-feira (22) colocou um fim nos trâmites que corriam desde julho, quando os parentes de Bahia processaram a equipe da cantora. Eles alegavam que o empresário deveria ter o vínculo empregatício com a cantora reconhecido, apesar de não ter sido registrado oficialmente quando estava vivo.
Segundo o portal Leo Dias, a situação incomodava muito a família de Marília, que sempre apoiou o outro lado. Houve uma pressão para que o caso fosse resolvido da maneira mais rápida e discreta possível. Henrique Bahia era considerado um irmão pela artista.
A empresa que foi processada pela família do produtor é a Sentimento Louco Produções Artísticas, da qual Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, também é sócia. George Bahia, pai de Henrique, reclamou sobre o atraso no processo judicial nas redes sociais e pediu que "o legado do filho fosse lembrado". Em sua defesa, ele apontou que queria assegurar os direitos de herdeiro do neto menor de idade.
George afirmou que o filho "vivia pelo trabalho". "Que a justiça seja feita e que reconheçam o seu vínculo empregatício, em nome do seu legado, do seu profissionalismo e de tudo que você representou para os que trabalharam e conviveram com você!", escreveu ele, em julho.
"Você não só trabalhava por um escritório/artista, você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo que fez! Essa luta será até o fim de todos seus familiares e amigos, meu gordo!", acrescentou o patriarca.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Marília Mendonça
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.